Khabib Nurmagomedov elogia Justin Gaethje e revela estratégia para vencer no UFC 254: ‘Cansar e finalizar’

Campeão do peso leve do UFC pretende fazer o simples no evento e nega que esteja no mesmo nível de Muhammad Ali e Mike Tyson

K. Nurmagomedov elogia J. Gaethje, mas promete vencer por finalização. Foto: Reprodução/Instagram

Não são só os fãs, Dana White e a imprensa que reconhecem Justin Gaethje como uma ameaça real ao reinado de Khabib Nurmagomedov. O próprio campeão do peso leve (70,3kg) sabe que seu adversário no UFC 254, evento que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi, é perigoso, porém não venceu 28 lutas consecutivas à toa e também está confiante.

Em entrevista ao programa First Take, da ESPN americana, Khabib elogiou Gaethje, destacando o estilo e a agressividade do oponente, mas acredita que, com o decorrer do tempo, seu ímpeto diminua. Inclusive, ‘The Eagle’ não só explicou qual será sua estratégia para o combate, como tem certeza de que irá executá-la com sucesso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Gaethje é um lutador muito interessante e empolgante. A atuação dele contra Ferguson me impressionou. Foi uma ótima performance. Ele sabe atacar como ninguém e conhece wrestling. Gaethje derrotou muitos lutadores de alto nível e fez isso por nocaute. Vencer um atleta como Gaethje será muito importante para o meu legado. Ele e McGregor são os lutadores mais perigosos no primeiro round, mas, passando dele, se tornam atletas normais. Estou pronto para lutar cinco rounds se for preciso, mas meu objetivo nessa luta é deixar Gaethje cansado e finalizar. Vou acabar com ele”, disse Khabib

Invicto no MMA e impressionando ao vencer seus combates de forma dominante, a estrela russa é comparada a lendas do esporte de combate, como Muhammad Ali e Mike Tyson, mas o próprio discorda desse pensamento.

PUBLICIDADE:

“Para mim, é muito difícil me colocar junto de Ali e Tyson. Cresci assistindo suas lutas e eles são os melhores. Não sei se poderei chegar perto deles. Nunca tive esse objetivo. Só quero vencer todas as lutas que disputo. Podemos discutir isso no futuro, porque ainda não terminei”, finalizou.

Khabib Nurmagomedov pode não se considerar apto a competir com os ícones do boxe, porém, se confirmar o favoritismo diante de Justin Gaethje, no UFC 254, Dana White tem interesse em realizar uma superluta entre ele e Georges St-Pierre. Em caso de novo triunfo, o nome do russo ganharia um peso ainda maior.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator