Sem lutar há mais de um ano, Leon Edwards é retirado do ranking dos meio-médios por inatividade

Longe do octógono desde junho do ano passado, inglês perde 3ª posição no grupo liderado por Kamaru Usman

L. Edwards foi retirado do ranking do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A inatividade de Leon Edwards no UFC acabou tendo um custo alto. Sem lutar desde julho do ano passado, o inglês acabou perdendo a 3ª posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.) e, agora, está fora da elite da categoria liderada por Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na última terça-feira (21), em algumas plataformas, o nome do inglês não figurava entre os principais atletas da divisão. Embora, hoje, Edwards se encontre no top 5, de acordo com o site oficial do UFC, o atleta confirmou à repórter Cole Shelton que, de fato, foi retirado por inatividade.

Considerado um dos principais nomes no peso meio-médio, Leon vem em grande fase na carreira. O inglês, atualmente, acumula uma marca de oito resultados positivos em sequência. Sua última derrota aconteceu em dezembro de 2015, quando acabou superado pelo atual campeão, Usman.

PUBLICIDADE:

Embora tenha prestígio, levando em consideração sua trajetória recente, a relação de Edwards com o Ultimate anda estremecida. O atleta teve compromisso marcado este ano, em 21 de março, na Inglaterra, quando trocaria forças contra o ex-campeão da divisão, Tyron Woodley. Por conta da pandemia do coronavírus, o espetáculo acabou transferido para os Estados Unidos e, assim, Leon afirmou que não viajaria, por motivos de segurança.

Desde então, o inglês encontra dificuldades em ter um embate confirmado, já que os possíveis rivais têm planos para uma futura disputa de cinturão, ou possíveis lutas mais rentáveis, como é o caso de Jorge Masvidal, que pode promover a revanche contra Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

Em entrevista recente ao ‘BT.Sports’, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que a organização tenta negociar um embate para o inglês. No entanto, nenhum nome foi sugerido.

PUBLICIDADE:

“Eu quero dar a Leon Edwards uma luta que signifique algo. Estamos trabalhando nisso”, afirmou o mandatário.

Recentemente, Leon foi desafiado por Stephen Thompson, atual número cinco no grupo. O inglês, no entanto, rejeitou a proposta, avaliando que seria mais vantajoso encarar oponentes mais próximos de Usman.

Desde que as negociações para a disputa de cinturão entre Kamaru e Gilbert Durinho foram suspensas, o inglês vem tentando convencer o brasileiro de fazer um confronto para decidir que enfrentará o campeão na sequência. Ciente da proposta, o niteroiense afirma que já conquistou a condição de desafiante e que uma luta entre eles não faz sentido.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico



Comentários

Deixe um comentário