Próximo de despedida do UFC, Anderson Silva fala sobre seguir lutando: ‘Meu desejo é continuar’

Publicidade

Com sua provável despedida no Ultimate acontecendo neste sábado (28), no UFC Las Vegas 12, a maior curiosidade dos fãs de Anderson Silva é se o atleta seguirá no MMA, mesmo após o adeus à companhia, contra Uriah Hall. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, ‘Spider’ evitou cravar questões sobre seu futuro, mas deu pistas sobre o que pode acontecer.

Veja Também

“Depois da luta, eu vou ver as decisões que eu tenho que tomar em relação a continuar ou não, de estar lutando, ou não, ainda. Mas, meu desejo é de continuar, com certeza. Vamos aguardar. O foco é o Uriah. Depois, vamos conversar com o Dana (White, presidente do Ultimate) e ver o que pode acontecer”, afirmou o brasileiro.

Publicidade

Com mais de 20 anos de carreira, Anderson, neste final de semana, além de poder dar adeus à empresa em que viveu os momentos mais vitoriosos da sua carreira, o ‘Spider’ viverá outra situação inédita. Em função da pandemia do coronavírus, Silva não se apresentará diante do público que sempre vibrou com suas performances históricas dentro do octógono. O atleta, então, deu seu parecer sobre o cenário.

“É tudo muito novo. Toda essa situação que está acontecendo, o mundo se transformou. Está mudando para todos. Para mim, é mais um dia de trabalho, em que tenho que focar e dar meu 100%. É diferente. Não sei como vai ser, porque eu nunca lutei assim. Vai parecer que estou fazendo um treino”, finalizou.

Publicidade

Aos 45 anos, ‘Spider’ atingirá a marca de 46 apresentações desde que se profissionalizou no esporte. Hoje, a lenda do MMA soma 34 vitórias, 10 derrotas e um confronto sem resultado.

Publicado por
VH Gonzaga