Treinador de Khabib analisa carreira de Anderson Silva e cita características marcantes

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Javier Mendez mencionou o que chama sua atenção no ex-campeão do peso médio

J. Mendez (dir) analisa carreira de A. Silva. Foto: Reprodução/Instagram

Javier Mendez está radiante. Após seu pupilo, Khabib Nurmagomedov, defender o cinturão do peso leve (70,3kg) ao vencer Justin Gaethje, no UFC 254, o renomado treinador da AKA (American Kickboxing Academy) ganhou uma folga em sua corrida programação e comentou a respeito de um tema diferente: Anderson Silva, que vai se despedir do MMA contra Uriah Hall, em duelo válido pelo UFC Las Vegas 12, que acontece neste sábado (31), nos EUA.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Mendez analisou a carreira e o legado da lenda brasileira e ex-campeão do peso médio (83,9kg) da organização, citou a característica mais marcante dele e aproveitou para revelar quais são as próximas apostas da AKA, após as aposentadorias de Daniel Cormier e Khabib.

Veja Também

Parceiro de treinos de Anderson Silva promete show do brasileiro no sábado: ‘Vão se surpreender’
Nem Sonnen, Belfort ou Griffin: Anderson Silva elege luta mais marcante de sua carreira no MMA
Anderson Silva revela revanche que gostaria de ter feito dentro do UFC
Perto de se aposentar, Anderson Silva diz ter saudade dos antigos donos do UFC: ‘Nos tratavam como membros da família’
Anderson Silva cita lendas para opinar sobre ranking de maiores na história do MMA: ‘Não existe o melhor’

Elogio aos Treinadores

Os fãs do esporte sabem que a AKA é uma das academias mais respeitadas do esporte. Javier Mendez foi o responsável pela carreira de lutadores como Khabib, Cormier, Luke Rockhold, Jon Fitch, Josh Koscheck, entre outros e, ao ser perguntado se Anderson Silva seria um lutador diferente, caso integrasse a equipe, o treinador foi humilde e enalteceu o staff do brasileiro.

“Se Anderson fosse treinado na AKA, seria o mesmo lutador. Seus treinadores fizeram um ótimo trabalho. Não teria alteração e nem eu gostaria de mudá-lo”, explicou.

Principais armas

Apontado por muitos como um dos melhores lutadores da história do MMA, Anderson possui muitas qualidades e Mendez destacou alguns pontos que tornaram o brasileiro um mito do esporte.

“A característica mais perigosa de Anderson é a agilidade. Ele tem muito reflexo. Além disso, ele tem uma habilidade natural dada por Deus e uma mentalidade vencedora. Ele é forte mentalmente. Esse conjunto transformou Anderson em um dos maiores lutadores de todos os tempos”, elogiou.

Reputação arranhada

A maioria dos atletas convive com altos e baixos em suas carreiras e Anderson não foi diferente. Com o passar do tempo, o ex-campeão dos médios entrou em sequência de derrotas e caiu no doping. Apesar de considerar o brasileiro um dos grandes lutadores da história, Mendez acredita que a má fase abalou sua reputação.

“Infelizmente, você é julgado por tudo, mesmo com o mundo testemunhando sua grandeza. Acho que as derrotas de lendas como ele pesam, assim como foi com Fedor”, afirmou.

Nova safra da AKA

Como não poderia ser diferente, Mendez finalizou a entrevista informando que a AKA seguirá firme e forte no MMA, após a aposentadoria de suas lendas. Inclusive, o treinador mencionou alguns atletas em que aposta para o futuro.

“A AKA está em fase de reconstrução e tenho um acordo de parceria com Khabib e a Team Eagle. Estamos formando muitos lutadores de classe mundial, como os primos Khabib. Também tenho lutadores em ascensão, como Kyle Cructhmer, Ed Ruth, Daniel Allen, Mark Climaco. Entre todos os atletas que tenho, acredito que o mais próximo do cinturão é Makhachev”, revelou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments