Nem Sonnen, Belfort ou Griffin: Anderson Silva elege luta mais marcante de sua carreira no MMA

Próximo do fim de sua passagem pelo UFC, lenda do esporte surpreende ao citar confronto mais importante da sua trajetória no esporte

Com mais de 40 apresentações como profissional no MMA, Anderson Silva já travou diversas batalhas no esporte. Em uma carreira consagrada, o atleta carrega um currículo com nomes como Vitor Belfort, Forrest Griffin, Daniel Cormier, Israel Adesanya, Rich Franklin, entre outros, mas nenhum desses está para o ‘Spider’ como o desafio mais marcante. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o brasileiro citou sua luta mais importante.

Veja Também

Anderson Silva
Anderson Silva é lenda do MMA. Foto: Reprodução/Twitter @spideranderson

“Tem tantas lutas, e todas elas foram importantes – cada uma delas em seu determinado momento. Mas a luta que mais me marcou mesmo foi meu primeiro título mundial, com Hayato Sakurai, no Japão. Foi a luta que mais marcou a minha vida, minha carreira, porque era a primeira vez que eu estava representando meu país, lutando fora e ganhando meu primeiro cinturão”, explicou o atleta.

PUBLICIDADE:

Contra Sakurai, em 2001, Anderson foi até o país do adversário para tentar conquistar o cinturão dos médios do Shooto. Na ocasião, Hayato era o campeão da categoria e estava invicto na sua carreira, com 20 compromissos disputados. No duelo, ‘Spider’ saiu vencedor na decisão unânime dos juízes, tomando o posto de número um do japonês.

Da coroação no Japão até a estreia no UFC foram quase cinco anos. Em 28 de junho de 2006, ‘Spider’ calçaria as luvas da organização que o tornaria um fenômeno mundial e reconhecido até nos dias de hoje como um dos maiores da história.

PUBLICIDADE:

Uma luta após a vitória brutal sobre Chris Leben, em sua estreia, Anderson provou oficialmente ser um atleta diferenciado, ao atropelar o então campeão dos médios, Rich Franklin, no UFC 64.

Podcast #15 – A vitória de Khabib, sua aposentadoria, e a despedida de Anderson Silva do UFC

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88