Mesmo com derrota, Anderson Silva é exaltado por grandes nomes do MMA: ‘Inspirou gerações’

Lutadores respeitados usam as redes sociais para manifestarem a admiração por um dos melhores atletas de todos os tempos; Jon Jones, Israel Adesanya, Alexander Volkanovski, Patrício Pitbull e outros compõem a lista

A. Silva em momento de reflexão após UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Um resultado negativo não apaga um legado. Mesmo perdendo de forma dura o confronto contra Uriah Hall, neste sábado (31), pelo UFC Las Vegas 12, Anderson Silva é e continuará sendo um dos maiores nomes que o MMA possui. Depois do duelo, que marcou a despedida do brasileiro do Ultimate, diversos atletas prestaram suas homenagens ao maior nome da história dos médios (até 83,9kg.).

Veja Também

Um dos maiores nomes do UFC de todos os tempos, Jon Jones nunca escondeu sua admiração por Anderson. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.), o norte-americano não deixou de prestar sua homenagem ao brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Obrigado, Anderson. Nós amamos você”, escreveu ‘Bones’

PUBLICIDADE:

Atual campeão dos médios, título que foi de Silva entre 2006 e 2013, Israel Adesanya é um fã confesso do ‘Spider’. O nigeriano, que fez questão de estar presente no UFC Las Vegas 12 para ver a despedida da lenda não poupou elogios ao ex-líder de sua categoria.

“Ele é o cara. Se você luta, você sabe. Estou honrado por estar aqui. É o cara que me trouxe para o esporte. Eu pude assistir sua última luta e vê-lo caminhar para o pôr do sol. Ele foi bem, foi competitivo”, disse o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Atual dono do título dos penas (até 65,7kg.), Alexander Vokanovski também parabenizou o brasileiro por sua carreira vitoriosa.

“Verdadeiro exemplo de artista marcial. Sempre respeitoso e habilidades que nunca serão esquecidas. Anderson Silva, lenda absoluta”, publicou o australiano.

PUBLICIDADE:

Maior nome da história do Bellator e duplo campeão da companhia, Patrício Pitbull não ficou de fora da lista. O atleta falou com carinho sobre o compatriota.

“Anderson teve uma carreira incrível. 45 anos, 45 lutas, ainda competindo e vencendo a maior parte da luta contra um top 15. Ele estava incrível. Lutou como um guerreiro e nos deixou orgulhosos de qualquer forma”, escreveu Pitbull.

Promessa brasileira para a divisão dos meio-pesados, Johnny Walker se manifestou após a apresentação de Anderson.

“Ainda é meu herói”, publicou Walker.

Atual líder dos meio-pesados, Jan Blachowicz fez questão de publicar sua admiração por Anderson. Nas redes sociais, o polonês lembrou com carinho do legado do brasileiro.

“Obrigado por cada segundo de sua magia”, escreveu Jan.

Próxima desafiante ao cinturão feminino do peso pena, Megan Anderson foi outra personalidade a homenagear o paulista.

“Emocionante assistir a última luta de Anderson Silva no UFC. Ele inspirou uma geração inteira de artistas marciais e eu mal posso esperar para vê-lo introduzido ao Hall da Fama.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Rafael dos Anjos também agradeceu a Anderson pelos serviços prestados ao esporte.

“Uma grande carreira, ‘Spider’. Um dos melhores da história”, publicou.

Fechando a lista, o presidente do UFC, Dana White, que assistiu de perto o surgimento de um dos maiores fenômenos que a organização já teve, não ficou de fora da homenagem.

“Obrigado, por todos os momentos incríveis, Anderson Silva”, escreveu o ‘chefão’.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Mesmo com derrota, Anderson Silva é exaltado por grandes nomes do MMA: ‘Inspirou gerações’”

  1. Mario Oliveira disse:

    Foi um farsante, mal carater, ganhou eqto era permitido o doping, adversarios forjados,,,Tudo isso arquitetado pelo Minotauro e o UFC que criou falsos campeões (aldo, cigano, belford, etc) para entrar no Brasil, depois de se solidificar tiveram deblutar de verdade e esse é o resultado…tomar cacete atras de cacete

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88