Vídeo: UFC confirma nova temporada do TUF para março de 2021

Para a alegria dos fãs do reality, 'The Ultimate Fighter' volta à TV após hiato de mais de dois anos; treinadores ainda não foram revelados

O reality show ‘The Ultimate Fighter’ teve 28 temporadas, até o momento. Foto: Divulgação

Os fãs de lutas e reality shows têm motivos de sobra para comemorar. O UFC anunciou a nova temporada do ‘The Ultimate Fighter’, que retorna à TV após mais de dois anos de hiato. O TUF 29 foi confirmado para estrear em março de 2021 e contará com atletas dos pesos galo (até 61,2kg.) e médios (até 83,9kg.).

Veja Também

Embora a notícia mexa com os ânimos dos espectadores, a empresa ainda não confirmou quais serão os treinadores para a nova temporada.

PUBLICIDADE:

A última edição do TUF terminou em novembro de 2018, e foram protagonizada Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que venceram o campeonato nas temporadas de 2012 e 2013.

Campeões do TUF que conquistaram cinturões no UFC

O ‘The Ultimate Fighter’ é um grande seleiro para a descoberta de novos talentos. Em 28 temporadas, o reality, até o momento, seis campeões do programa conseguiram conquistar cinturões no UFC.

PUBLICIDADE:

Forrest Griffin (TUF 1) encabeça a lista, sendo o primeiro a conquistar tal feito, nos meio-pesados (até 93kg.). Rashad Evans (TUF 2), Michael Bisping (TUF 3), Matt Serra (TUF 4), Carla Esparza (TUF 20) e Robert Whittaker (TUF – The Smashes).

Grandes nomes revelados pelo TUF

Além dos atletas listados acima, que venceram o reality e conquistaram cinturões, outros nomes tiveram passagens pelo programa e conseguiram ter sucesso dentro do UFC. Alguns, inclusive, ostentaram ou disputaram títulos.

PUBLICIDADE:

TJ Dillashaw participou da edição número 14, chegou à final, mas acabou derrotado por John Dodson. O norte-americano, no entanto, se recuperou e, anos depois, ganhou o cinturão dos galos (até 61,2kg.).

O ‘bad-boy’ Nate Diaz é um dos vencedores do programa. O norte-americano foi o melhor no TUF 5. Apesar de nunca ter conquistado um cinturão pelo Ultimate, Nate, hoje, é um dos principais nomes da empresa, mesmo não sendo um lutador ativo dentro da companhia.

Thiago Marreta e Paulo Borrachinha são exemplos de nomes que não se saíram bem no programa, mas se recuperaram e conquistaram fama mundial em suas trajetórias no UFC. O primeiro fez história ao ser um dos três combatentes que mais se aproximaram de vencer Jon Jones enquanto campeão. O mineiro, por sua vez, disputou recentemente o cinturão dos médios e segue como uma das principais promessas brasileiras para a categoria.

PUBLICIDADE:

Veja o vídeo promocional do TUF 29

 

Ver essa foto no Instagram

 

The Ultimate Fighter returns in 2021!

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88