Vídeo: UFC confirma nova temporada do TUF para março de 2021

Para a alegria dos fãs do reality, 'The Ultimate Fighter' volta à TV após hiato de mais de dois anos; treinadores ainda não foram revelados

O reality show ‘The Ultimate Fighter’ teve 28 temporadas, até o momento. Foto: Divulgação

Os fãs de lutas e reality shows têm motivos de sobra para comemorar. O UFC anunciou a nova temporada do ‘The Ultimate Fighter’, que retorna à TV após mais de dois anos de hiato. O TUF 29 foi confirmado para estrear em março de 2021 e contará com atletas dos pesos galo (até 61,2kg.) e médios (até 83,9kg.).

Veja Também

Anderson Silva confirma aposentadoria e diz: ‘Não imaginava que iria ficar tão feliz’
Uriah Hall estraga festa brasileira e vence Anderson Silva por nocaute no UFC Las Vegas 12
VIDEO: Assista o nocaute sofrido por Anderson SIlva no UFC Vegas 12

Embora a notícia mexa com os ânimos dos espectadores, a empresa ainda não confirmou quais serão os treinadores para a nova temporada.

A última edição do TUF terminou em novembro de 2018, e foram protagonizada Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que venceram o campeonato nas temporadas de 2012 e 2013.

Campeões do TUF que conquistaram cinturões no UFC

O ‘The Ultimate Fighter’ é um grande seleiro para a descoberta de novos talentos. Em 28 temporadas, o reality, até o momento, seis campeões do programa conseguiram conquistar cinturões no UFC.

Forrest Griffin (TUF 1) encabeça a lista, sendo o primeiro a conquistar tal feito, nos meio-pesados (até 93kg.). Rashad Evans (TUF 2), Michael Bisping (TUF 3), Matt Serra (TUF 4), Carla Esparza (TUF 20) e Robert Whittaker (TUF – The Smashes).

Grandes nomes revelados pelo TUF

Além dos atletas listados acima, que venceram o reality e conquistaram cinturões, outros nomes tiveram passagens pelo programa e conseguiram ter sucesso dentro do UFC. Alguns, inclusive, ostentaram ou disputaram títulos.

TJ Dillashaw participou da edição número 14, chegou à final, mas acabou derrotado por John Dodson. O norte-americano, no entanto, se recuperou e, anos depois, ganhou o cinturão dos galos (até 61,2kg.).

O ‘bad-boy’ Nate Diaz é um dos vencedores do programa. O norte-americano foi o melhor no TUF 5. Apesar de nunca ter conquistado um cinturão pelo Ultimate, Nate, hoje, é um dos principais nomes da empresa, mesmo não sendo um lutador ativo dentro da companhia.

Thiago Marreta e Paulo Borrachinha são exemplos de nomes que não se saíram bem no programa, mas se recuperaram e conquistaram fama mundial em suas trajetórias no UFC. O primeiro fez história ao ser um dos três combatentes que mais se aproximaram de vencer Jon Jones enquanto campeão. O mineiro, por sua vez, disputou recentemente o cinturão dos médios e segue como uma das principais promessas brasileiras para a categoria.

Veja o vídeo promocional do TUF 29

 

Ver essa foto no Instagram

 

The Ultimate Fighter returns in 2021!

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments