Ultimate encaminha luta entre Alexandre Pantoja e ex-campeão do Rizin para o dia 19 de dezembro

Brasileiro, número cinco no ranking dos moscas, aceita enfrentar o perigoso estreante, Manel Kape, no último evento da organização em 2020

A. Pantoja (esq) encara M. Kape (dir) no último UFC em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar uma luta importante para o peso mosca (56,7kg). A companhia negocia o duelo entre Alexandre Pantoja e o estreante Manel Kape, ex-campeão dos galos (51,2kg) do Rizin FC, para o dia 19 de dezembro, em Las Vegas, no último evento que a organização vai realizar em 2020. A informação foi revelada pelo site norte-americano MMA Junkie.

Veja Também

Caso o encontro seja oficializado, Pantoja, de 30 anos, tentará voltar ao caminho das vitórias. Em sua última luta, realizada em julho de 2020, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov e, caso vencesse, poderia ter se tornado o desafiante da categoria. Atualmente, Pantoja é o quinto no ranking dos moscas e disputou nove lutas no UFC, somando seis vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Kape vai fazer sua estreia na companhia. O angolano, de 26 anos, se tornou conhecido por suas atuações no Rizin e venceu as três últimas lutas, sendo todas por nocaute. ‘Prodígio’ possui 15 vitórias na carreira, sendo apenas uma por decisão, e superou nomes como os veteranos, Ian McCall e Takeya Mizugaki, e a promessa, Kai Asakura.

Além desse duelo, o último evento do UFC em 2020 conta com outros combates bastante interessantes. A luta principal será entre os meio-médios (77,6kg) Leon Edwards e Khamzat Chimaev, e os brasileiros Marlon Moraes e Antônio Braga Neto também foram escalados. O primeiro enfrenta Rob Font, pelos galos, e o segundo encara Deron Winn, pelos médios (83,9kg).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88