Ultimate encaminha luta entre Alexandre Pantoja e ex-campeão do Rizin para o dia 19 de dezembro

Brasileiro, número cinco no ranking dos moscas, aceita enfrentar o perigoso estreante, Manel Kape, no último evento da organização em 2020

A. Pantoja (esq) encara M. Kape (dir) no último UFC em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar uma luta importante para o peso mosca (56,7kg). A companhia negocia o duelo entre Alexandre Pantoja e o estreante Manel Kape, ex-campeão dos galos (51,2kg) do Rizin FC, para o dia 19 de dezembro, em Las Vegas, no último evento que a organização vai realizar em 2020. A informação foi revelada pelo site norte-americano MMA Junkie.

Veja Também

Ultimate encaminha luta entre Amanda Ribas e Michelle Waterson para o UFC 257
Ultimate encaminha luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256
Ultimate encaminha luta entre José Aldo e Marlon Vera para o UFC 255
Ultimate encaminha luta entre Marlon Moraes e Rob Font para o dia 19 de dezembro

Caso o encontro seja oficializado, Pantoja, de 30 anos, tentará voltar ao caminho das vitórias. Em sua última luta, realizada em julho de 2020, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov e, caso vencesse, poderia ter se tornado o desafiante da categoria. Atualmente, Pantoja é o quinto no ranking dos moscas e disputou nove lutas no UFC, somando seis vitórias e três derrotas.

Por outro lado, Kape vai fazer sua estreia na companhia. O angolano, de 26 anos, se tornou conhecido por suas atuações no Rizin e venceu as três últimas lutas, sendo todas por nocaute. ‘Prodígio’ possui 15 vitórias na carreira, sendo apenas uma por decisão, e superou nomes como os veteranos, Ian McCall e Takeya Mizugaki, e a promessa, Kai Asakura.

Além desse duelo, o último evento do UFC em 2020 conta com outros combates bastante interessantes. A luta principal será entre os meio-médios (77,6kg) Leon Edwards e Khamzat Chimaev, e os brasileiros Marlon Moraes e Antônio Braga Neto também foram escalados. O primeiro enfrenta Rob Font, pelos galos, e o segundo encara Deron Winn, pelos médios (83,9kg).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments