Paul Felder substitui Islam Makhachev e enfrenta Rafael Dos Anjos neste sábado

Norte-americano é alçado ao status de herói ao aceitar lutar contra o ex-campeão dos leves faltando menos de uma semana para o duelo

P. Felder aceita enfrentar R. Dos Anjos tendo menos de uma semana para se preparar. Foto: Reprodução/Instagram

Rafael dos Anjos pode comemorar. Se no domingo (8) sua permanência no UFC Las Vegas 14 ficou ameaçada, já que Islam Makhachev teve que se retirar da luta, um dia depois, conheceu seu novo adversário. Paul Felder não se importou com o fato de ter menos de uma semana para se preparar e aceitou substituir o russo e enfrentar o brasileiro no evento que acontece neste sábado (14), nos EUA. A informação foi divulgada pela ESPN americana.

Mesmo sendo uma luta oficializada perto de sua realização, seguirá tendo cinco rounds e acontecerá no peso leve (70,3kg). Vale lembrar que, antes da organização confirmar Felder como novo oponente de Dos Anjos, Santiago Ponzinibbio e Carlos Diego Ferreira se colocaram à disposição para enfrentar RDA e Michael Chandler negou interesse no duelo.

Veja Também

Rafael dos Anjos não perdoa recusa de Michael Chandler e dispara: ‘Deveria se envergonhar’
Com Israel Adesanya na mira, Robert Whittaker volta a negar luta contra Paulo Borrachinha: ‘Totalmente inviável’
Com crédito no Ultimate, Gilbert Durinho expressa desejo de ser treinador do TUF
Demian Maia aceita desafio feito por Diego Sanchez para a realização de luta entre lendas do MMA

Após atuar três anos no peso meio-médio (77,6kg), Rafael dos Anjos retorna aos leves, categoria na qual foi campeão, em 2015, quando derrotou Anthony Pettis. Atualmente, o brasileiro, de 36 anos, deseja encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas e essa foi a principal razão para voltar a divisão que tanto conhece. Em sua última atuação, o ex-campeão foi superado por Michael Chiesa, em janeiro de 2020.

Por sua vez, Paul Felder ganhou o status de herói do UFC Las Vegas 14, já que salvou o evento deste sábado. Aos 35 anos, o norte-americano se encontra na sétima posição no ranking dos leves e sua última aparição aconteceu em fevereiro de 2020, quando foi derrotado por Dan Hooker, em luta que foi eleita a melhor do evento e teve seu resultado bastante discutido.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments