Com crédito no Ultimate, Gilbert Durinho expressa desejo de ser treinador do TUF

Retorno do reality show para a sua 29ª edição anima lutador brasileiro, que já auxiliou Vitor Belfort na primeira temporada do formato no Brasil

G. Durinho gostaria de ser um dos treinadores do TUF. Foto: Reprodução/Instagram

O sucesso que o reality show Dana White Contender Series está fazendo na comunidade do MMA abriu espaço para o retorno do TUF, principal formato criado pelo UFC. A última edição do programa foi realizada em 2018, mas a volta para a 29ª temporada já foi oficializada para março de 2021. O programa é uma vitrine para vários lutadores se colocarem no mercado e também uma excelente oportunidade para atletas consagrados ganharem ainda mais destaque como treinadores.

Pensando assim, Gilbert Burns se manifestou em suas redes sociais. Durinho sabe da responsabilidade que o cargo de técnico exige, porém não teve dúvidas ao se colocar a disposição da organização para protagonizar a atração.

Veja Também

Demian Maia aceita desafio feito por Diego Sanchez para a realização de luta entre lendas do MMA
Derrotado por Glover, Marreta faz campanha para que compatriota dispute o cinturão: ‘Ele merece’
Joe Rogan elogia Jorge Masvidal e admite ser fã do lutador: ‘É um monstro!’

“TUF? Por que não?”, postou Durinho em seu Twitter.

A 29ª temporada do The Ultimate Fighter será composta por atletas dos pesos galo (61,2kg) e médio (83,9kg). A seleção dos participantes já foi iniciada, mas ainda há o mistério em torno dos treinadores.

Vale lembrar que Gilbert Durinho participou da primeira edição do TUF Brasil, realizada em 2012. Na ocasião, o atleta era um dos treinadores da equipe liderada por Vitor Belfort.

A importância do tradicional reality é enorme para o UFC e revelou nomes importantes, que acabaram se tornando campeões da organização no futuro. São eles: Michael Bisping, Rashad Evans, Forrest Griffin, Kamaru Usman, TJ Dillashaw, Matt Serra, Rose Namajunas e Carla Esparza.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments