Caso não chegue a um acordo com o UFC, Poirier pode sair da luta contra McGregor e ser substituído por Gaethje

Ex-campeão interino dos leves está acertado com a estrela irlandesa, mas segue insatisfeito com seu contrato e dificulta as negociações

D. Poirier não chega a acordo com o UFC e pode sair da luta contra C. McGregor. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo indicava que a importante luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier seria realizada e apenas alguns detalhes a impediam de ser oficializada, porém não é bem assim. Os atletas chegaram a um acerto publicamente nas redes sociais e firmaram um acordo de cavalheiros para se enfrentarem no dia 23 de janeiro de 2021, em duelo válido pelo peso leve (70,3kg), mas se está tudo certo entre a dupla, não está, justamente, com a parte mais importante da equação: o próprio UFC.

De acordo com a ESPN americana, quem está dando trabalho para a organização não é a estrela irlandesa e sim Poirier. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Ariel Helwani, ‘The Diamond’ segue insatisfeito com o seu contrato e, sendo assim, coloca a luta contra McGregor em risco. Disposta a manter ‘The Notorious’ presente na data, a companhia estuda substituir o norte-americano por seu compatriota, Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gaethje é a primeira opção do UFC, mas não significa que McGregor queira enfrentá-lo. Recentemente, ‘The Highlight’ ofendeu o ex-campeão dos leves como homem, pai e marido. Caso o irlandês não aceite enfrentar Gaethje, a organização pretende oferecer outro integrante do top-5 da categoria.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Dustin Poirier entra em rota de colisão com o UFC devido a insatisfação com seu contrato. A luta entre ele e Tony Ferguson foi cancelada pelo mesmo motivo. Atualmente, o norte-americano, de 31 anos, se encontra na segunda posição no ranking do peso leve. ‘The Diamond’ se tornou campeão interino da categoria em 2019 e atuou pela última vez em junho de 2020. Na ocasião, venceu Dan Hooker e faturou o bônus de luta da noite.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88