Caso não chegue a um acordo com o UFC, Poirier pode sair da luta contra McGregor e ser substituído por Gaethje

Ex-campeão interino dos leves está acertado com a estrela irlandesa, mas segue insatisfeito com seu contrato e dificulta as negociações

D. Poirier não chega a acordo com o UFC e pode sair da luta contra C. McGregor. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo indicava que a importante luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier seria realizada e apenas alguns detalhes a impediam de ser oficializada, porém não é bem assim. Os atletas chegaram a um acerto publicamente nas redes sociais e firmaram um acordo de cavalheiros para se enfrentarem no dia 23 de janeiro de 2021, em duelo válido pelo peso leve (70,3kg), mas se está tudo certo entre a dupla, não está, justamente, com a parte mais importante da equação: o próprio UFC.

De acordo com a ESPN americana, quem está dando trabalho para a organização não é a estrela irlandesa e sim Poirier. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Ariel Helwani, ‘The Diamond’ segue insatisfeito com o seu contrato e, sendo assim, coloca a luta contra McGregor em risco. Disposta a manter ‘The Notorious’ presente na data, a companhia estuda substituir o norte-americano por seu compatriota, Justin Gaethje.

Veja Também

Desafiado por Jan Blachowicz, Daniel Cormier revela que quase saiu da aposentadoria: ‘Ideia durou 15 minutos’
Com Israel Adesanya na mira, Robert Whittaker volta a negar luta contra Paulo Borrachinha: ‘Totalmente inviável’
Joe Rogan elogia Jorge Masvidal e admite ser fã do lutador: ‘É um monstro!’

Gaethje é a primeira opção do UFC, mas não significa que McGregor queira enfrentá-lo. Recentemente, ‘The Highlight’ ofendeu o ex-campeão dos leves como homem, pai e marido. Caso o irlandês não aceite enfrentar Gaethje, a organização pretende oferecer outro integrante do top-5 da categoria.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Dustin Poirier entra em rota de colisão com o UFC devido a insatisfação com seu contrato. A luta entre ele e Tony Ferguson foi cancelada pelo mesmo motivo. Atualmente, o norte-americano, de 31 anos, se encontra na segunda posição no ranking do peso leve. ‘The Diamond’ se tornou campeão interino da categoria em 2019 e atuou pela última vez em junho de 2020. Na ocasião, venceu Dan Hooker e faturou o bônus de luta da noite.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments