De volta aos leves, Dos Anjos mira o cinturão e deseja enfrentar McGregor: ‘Os fãs querem ver’

Ex-campeão da categoria retorna após quatro anos e está confiante de que terá bastante sucesso em sua nova caminhada rumo ao topo

R. Dos Anjos deseja ser campeão dos leves novamente. Foto: Reprodução Facebook UFC

A última luta de Rafael dos Anjos no peso leve (70,3kg) aconteceu em 2016, porém o brasileiro retorna para a categoria na qual foi campeão, neste sábado (14). O adversário do brasileiro no UFC Las Vegas 14, evento que acontece nos EUA, será Paul Felder, que assumiu o combate faltando menos de uma semana para sua realização, mas RDA já pensa no futuro e vislumbra o cinturão, que um dia foi dono.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Dos Anjos está confiante de que voltará ao caminho das vitórias, acredita que a categoria ficará ainda mais interessante, depois da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, e não esqueceu de Conor McGregor. Caso vença Felder, o brasileiro adiantou que a estrela irlandesa será seu alvo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Este é um recomeço nos leves e busco o cinturão. Khabib se aposentou e a divisão está aberta. Ferguson, Poirier e Gaethje foram campeões interinos, mas os únicos campeões, além de Khabib, foram eu e McGregor e acho que essa é a luta a ser feita. A divisão está bem aberta, então por que não? Ainda quero essa luta e sei que muitos fãs também querem ver, especialmente, comigo de volta aos leves. Estávamos programados para lutar e, infelizmente, quebrei o pé. Isso acontece nos esportes de combate. Aqui estou eu, de novo, treinando e trabalhando muito. Mal posso esperar. Vencerei Felder e vou atrás do cinturão”, disse Dos Anjos.

RDA explicou que decidiu voltar aos leves, porque teve bastante contato com José Aldo, que trocou os penas (65,8kg) pelos galos (61,2kg), e foi o compatriota que lhe indicou o médico responsável por bater o peso de forma mais tranquila.

PUBLICIDADE:

“Conversei com Aldo e ele me disse o quanto se sentia bem nos galos. Ele me indicou seu médico no Brasil e passei a investir na minha carreira. Estou fazendo dieta desde março. Tive que mudar meus hábitos e estou me sentindo muito bem. Sou mais experiente. Fui campeão com 31 anos. Hoje, tenho 36 anos e sou mais disciplinado. Estou me sentindo muito confiante”, finalizou.

Vale lembrar que Rafael dos Anjos decidiu se aventurar no peso meio-médio, pois estava sofrendo para bater o peso dos leves. No entanto, o veterano, de 36 anos, nunca descartou retornar, caso o UFC lhe oferecesse grandes lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88