Israel Adesanya surpreende ao analisar sua invencibilidade no MMA: ‘Posso ser batido’

Campeão dos médios afirma que não encara trajetória perfeita nas artes marciais mistas como foco principal do sucesso e diz que revés engrandece o lutador

I. Adesanya está próximo de ter sua superluta confirmada contra J. Blachowicz. Foto: Reprodução/Instagram

Novo fenômeno do UFC, Israel Adesanya vem impressionando a cada apresentação pela companhia. Invicto no MMA, com 20 compromissos disputados, se engana quem pensa que o nigeriano coloque a trajetória perfeita no esporte como prêmio a ser mantido. Pelo contrário. Em um momento de extrema humildade, o campeão dos médios (até 83,9kg.) surpreendeu ao afirmar que não se vê como invencível no esporte.

Veja Também

“Isso (série invicta) é algo que as pessoas tentam colocar em você. Eu já perdi no meu passado e nunca mudou quem eu sou. Nunca alterou o fato de eu ser um grande lutador. Muitos grandes atletas tiveram derrotas. Todas as vezes que eu perco, eu volto e nocauteio alguém. Estar invicto é apenas um título, um daqueles que as pessoas tentam se agarrar, como se significasse algo. Vocês deveriam me ver na academia. Alguns dias, tem tenho minhas derrotas. Então, eu posso ser batido”, afirmou o nigeriano, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

A declaração, no entanto, não fere qualquer confiança que Adesanya tem em si mesmo. Vindo de grande vitória sobre Paulo Borrachinha, em sua segunda defesa de título, o campeão afirma que, independente do resultado de uma luta, no momento do combate, ele é um páreo duro para qualquer rival.

“Quando as luzes acendem, na pressão, no octógono, e eu estou me divertindo, eu sou um homem difícil de ser derrotado. Vou seguir caminhando, como tenho feito até aqui. Ficar focado”, finalizou Israel.

PUBLICIDADE:

Atual número três entre os melhores peso por peso do UFC, Adesanya está próximo de ser confirmado para um dos maiores desafios da sua carreira. O atleta negocia uma superluta contra Jan Blachowicz no peso meio-pesado (até 93kg.). Caso o duelo seja confirmado, o nigeriano terá a chance de conquistar seu segundo título em divisões diferentes na companhia e entrar para o seleto grupo de combatentes que já alcançaram o feito.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88