UFC nega Rozenstruik a Overeem e escala Alexander Volkov como próximo adversário do holandês

Na busca por uma nova disputa do cinturão dos pesados, veterano tentava uma revanche contra surinamês; luta acontece em 6 de fevereiro

A. Overeem (esq.) e A. Volkov (dir.) se enfrentam em 6 de fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Veterano do MMA, Alistair Overeem tentou, mas não conseguiu. Depois de desafiar Jairzinho Rozenstruik para uma revanche, a diretoria do UFC não atendeu o pedido e definiu Alexander Volkov como próximo adversário do holandês. O confronto, que está marcado para 6 de fevereiro, sem local definido, foi confirmado por Dana White à ‘ESPN’. Os atletas encabeçarão o espetáculo.

Veja Também

Patrício Pitbull vence parceiro de McGregor com nocaute fulminante, defende cinturão e avança no GP do Bellator
VÍDEO: Assista o nocaute de Patrício Pitbull sobre Pedro Carvalho no Bellator 252
Rafael dos Anjos comemora Paul Felder como substituto de Makhachev neste sábado: ‘Mais empolgante’

Um dos responsáveis pela difusão no MMA no mundo, Overeem não esconde que está próximo do fim da carreira. Com 40 anos e mais de 60 apresentações como profissional no esporte, o holandês segue com um sonho: conquistar um cinturão pelo Ultimate.

O retrospecto recente do Alistair joga a favor do lutador. O atleta vem de duas vitórias consecutivas e, em sua última derrota, em dezembro do ano passado, o atleta conseguiu dominar Jairzinho Rozenstruik por quase cinco rounds, mas, nos segundos finais do embate, acabou sofrendo um nocaute brutal após um descuido.

Vivendo uma fase de instabilidade na organização, Volkov terá a chance de buscar uma sequência de duas vitórias em seu cartel. Em sua última apresentação, o russo superou Walt Harris com um nocaute no UFC 254, em outubro.

Atualmente, Overeem ocupa a quinta posição no ranking da divisão liderada por Stipe Miocic. Alexander vem logo atrás, em sexto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments