Único homem a bater Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga é dispensado pelo UFC

Algoz do atual campeão dos moscas não resiste à série de três derrotas consecutivas e deixa a organização

J. Formiga (esq.) foi o único homem a superar D. Figueiredo (dir.) no MMA, em 2019. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Notícia triste para os brasileiros. O único homem na história a bater o atual campeão dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga não faz mais parte do grupo de atletas do UFC. O potiguar não resistiu à série de três derrotas consecutivas e acabou dispensado pela organização. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Veterano no Ultimate, Formiga estreou pela organização em 2012. Durante anos, o atleta representou a elite da divisão, mas, nas últimas apresentações acabou não conseguindo ter êxito nos compromissos.

PUBLICIDADE:

Com as luvas do UFC, Jussier realizou 16 lutas. Ao todo, o potiguar saiu vencedor em nove embates e perdeu sete. Em seu currículo pela companhia, o brasileiro trocou forças contra nomes como Jospeh Benavidez, Wilson Reis, Sergio Pettis e o ex-campeão, Henry Cejudo.

Um dos grandes momentos na trajetória de Formiga pelo Ultimate aconteceu em março de 2019, quando o atleta bateu o atual campeão, Deiveson Figueiredo, – que, na época, não ostentava o título – tirando a invencibilidade na carreira do paraense. Após o triunfo, no entanto, Jussier acabou entrando na má fase, que acabou sacramentando sua dispensa.

PUBLICIDADE:

Em seus últimos compromissos, o potiguar acabou superado por Benavidez, Brandon Moreno e Alex Perez, que disputará o título contra Deiveson no próximo dia 21.

Hoje, Formiga tem 35 anos. O brasileiro tem um cartel de 31 confrontos como profissional no MMA, somando 23 triunfos e oito reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88