Daniel Cormier aposta em longo reinado de Deiveson Figueiredo como campeão do UFC: ‘É assustador’

Atuando como comentarista, ex-campeão da companhia se rende a talento de brasileiro, que faz sua primeira defesa de título neste final de semana

Foto: Reprodução/Instagram

As vitórias dominantes de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez, em fevereiro e julho, pelo título da divisão dos moscas (até 56,7kg.) fizeram que o brasileiro ganhasse um admirador de respeito: Daniel Cormier. Recém-aposentado, o ex-campeão do Ultimate se rendeu ao talento do paraense e apostou em um reinado longo do ‘Deus da Guerra’, que faz sua primeira defesa de título neste sábado (21), contra Alex Perez, no UFC 255.

Veja Também

Deiveson Figueiredo mostrou força e habilidade no peso mosca, que fazem dele assustador. Parece que ele pode ter um longo reinado como campeão”, afirmou DC, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Cormier, então, analisou o retrospecto recente do paraense, que brutalizou um dos melhores nomes da categoria, Benavidez, em duas ocasiões. Daniel, então, comparou a performance do brasileiro com a do maior campeão da história da categoria, Demetrious Johnson, que também enfrentou Joseph.

“Do primeiro nocaute em Benavidez até o segundo, ele dominou ‘Joe B’ do começo ao fim. Nós não o vimos ser dominado assim desde DJ (Demetrious Johnson). Demetrious dominou ele do jeito que Deiveson fez?”, questionou DC, que foi corrigido pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, afirmando que Johnson nocauteou Joe em 2013.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos meio-pesados e pesados, então, consertou a fala, mas não deixou de exaltar o feito do ‘Deus da Guerra’.

“Na primeira luta (entre Benavidez e Demetrious), foi melhor, mais competitiva. Ele (Joseph) foi dominado pelo Deiveson Figueiredo. Ele o estrangulou até ficar inconsciente. Ele bateu nele em pé e dominou no chão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Pelo UFC 255, Figueiredo irá defender pela primeira vez o posto de campeão. Inicialmente, o paraense estava escalado para encarar Cody Garbrandt, no entanto, o norte-americano deixou o card e foi substituído por Alex Perez.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88