Após bater Felder, Rafael dos Anjos chega à sexta posição nos leves e divide lugar com Charles Do Bronx

Depois da grande vitória no UFC Las Vegas 14, niteroiense retorna à elite da divisão até 70,3kg.; Khamzat Chimaev surge no top-15 dos meio-médios

R. Dos Anjos retornou à elite dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Depois da vitória dominante de sobre Paul Felder no UFC Las Vegas 14, Rafael dos Anjos está oficialmente de volta à elite do peso leve (até 70,3kg.). Na atualização no ranking do UFC, realizada nesta terça-feira (17), o niteroiense apareceu na sexta posição e divide o lugar com o compatriota Charles Do Bronx. A sensação do momento, Khamzat Chimaev, foi a surpresa, surgindo no top-15 dos meio-médios (até 70,3kg.).

Veja Também

O salto de Dos Anjos já era esperado por muitos, já que seu último adversário ocupava lugar de destaque no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. Agora, o niteroiense fica em ótima posição e pode voltar a sonhar com uma disputa do cinturão que ostentou entre 2015 e 2016.

PUBLICIDADE:

Com o nome registrado oficialmente no top-10 da categoria até 70,3kg., Dos Anjos acabou sendo retirado do ranking dos meio-médios, onde atuou nos últimos anos. Com a saída, o brasileiro acabou facilitando a entrada de Khamzat Chimaev, que, agora, é o 15º na divisão encabeçada por Kamaru Usman.

A surpresa de Chimaev figurar entre os melhores da divisão até 77kg. está relacionada com o fato de o sueco ter feito apenas uma apresentação pelo grupo. Em dezembro, porém, Khamzat terá o maior desafio da sua carreira até o momento, quando trocará forças com o perigoso Leon Edwards, atual número três. Em caso de vitória, o novo pupilo de Dana White estará próximo de uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja como ficou a situação entre os leves e meio-médios

Atualização no ranking dos leves e meio-médios. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4