Após bater Felder, Rafael dos Anjos chega à sexta posição nos leves e divide lugar com Charles Do Bronx

Depois da grande vitória no UFC Las Vegas 14, niteroiense retorna à elite da divisão até 70,3kg.; Khamzat Chimaev surge no top-15 dos meio-médios

R. Dos Anjos retornou à elite dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Depois da vitória dominante de sobre Paul Felder no UFC Las Vegas 14, Rafael dos Anjos está oficialmente de volta à elite do peso leve (até 70,3kg.). Na atualização no ranking do UFC, realizada nesta terça-feira (17), o niteroiense apareceu na sexta posição e divide o lugar com o compatriota Charles Do Bronx. A sensação do momento, Khamzat Chimaev, foi a surpresa, surgindo no top-15 dos meio-médios (até 70,3kg.).

Veja Também

Em volta ao peso leve, Rafael dos Anjos vence Paul Felder e desafia Conor McGregor no UFC Las Vegas 14
VÍDEO: Assista à vitória de Rafael dos Anjos sobre Paul Felder no UFC Vegas 14
Ultimate encaminha luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho para o dia 13 de fevereiro
Insatisfeito com menosprezo de Daniel Cormier, Jon Jones volta a atacar rival: ‘Nunca foi o melhor em nada’

O salto de Dos Anjos já era esperado por muitos, já que seu último adversário ocupava lugar de destaque no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. Agora, o niteroiense fica em ótima posição e pode voltar a sonhar com uma disputa do cinturão que ostentou entre 2015 e 2016.

Com o nome registrado oficialmente no top-10 da categoria até 70,3kg., Dos Anjos acabou sendo retirado do ranking dos meio-médios, onde atuou nos últimos anos. Com a saída, o brasileiro acabou facilitando a entrada de Khamzat Chimaev, que, agora, é o 15º na divisão encabeçada por Kamaru Usman.

A surpresa de Chimaev figurar entre os melhores da divisão até 77kg. está relacionada com o fato de o sueco ter feito apenas uma apresentação pelo grupo. Em dezembro, porém, Khamzat terá o maior desafio da sua carreira até o momento, quando trocará forças com o perigoso Leon Edwards, atual número três. Em caso de vitória, o novo pupilo de Dana White estará próximo de uma disputa de cinturão.

Veja como ficou a situação entre os leves e meio-médios

Atualização no ranking dos leves e meio-médios. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments