Vídeo: Único algoz de Deiveson, Jussier Formiga palpita sobre defesa de título de paraense no UFC 255

Brasileiro, que também já enfrentou Alex Perez, analisa confronto que encabeça card deste sábado

Único homem na história a derrotar Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga conhece bem os protagonistas do UFC 255, que acontece neste sábado (21), em Las Vegas, e terá, no último embate, a disputa do cinturão dos moscas (até 56,7kg.). Com lutas contra o paraense e Alex Perez no seu cartel, o potiguar analisou o confronto, em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, opinou sobre o resultado.

Veja Também

Único homem a bater Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga é dispensado pelo UFC
Daniel Cormier aposta em longo reinado de Deiveson Figueiredo como campeão do UFC: ‘É assustador’
Vídeo: Erro grotesco de árbitro obriga lutador brasileiro a nocautear rival duramente por duas vezes

Formiga, que foi um dos grandes nomes da categoria durante anos, derrotou Deiveson em 2019, sacramentando a primeira derrota na carreira do compatriota. Contra Perez, em julho deste ano, Jussier não conseguiu o triunfo, mas foi o suficiente para ter propriedade em analisar a disputa do final de semana.

Qualidades e defeitos de Deiveson

Em março do ano passado, Figueiredo e Formiga fizeram um confronto tupiniquim entre dois combatentes que sonhavam com o cinturão. No duelo, o potiguar acabou sendo superior e bateu o ‘Deus da Guerra’ na decisão unânime dos juízes. Após trocar forças com o paraense por 15 minutos, Jussier fala das qualidades e déficits do atual campeão.

“O Deiveson é um cara fora de série. Muito casca-grossa, que bate muito duro. Tem algumas falhas, ninguém tem o jogo perfeito. Tem algumas brechas na parte do wrestling, mas talvez ele venha corrigindo. O jiu-jitsu dele, por baixo, eu não achei tão bom. É basicamente isso, mas é o atual campeão da divisão, o cara a ser batido”, afirmou.

Análise sobre Perez

Em julho deste ano, fazendo sua segunda apresentação em 2020, Formiga acabou sendo derrotado por Alex Perez com um nocaute no primeiro round. O potiguar, então, falou também sobre as qualidades do norte-americano, que tentará encerrar o reinado de Figueiredo.

“O Perez é muito bom também, tem um trabalho muito bom no wrestling, treina desde criança. É basicamente isso. (…) Talvez o Alex não consiga manter o ‘Daico’ (Deiveson) muito tempo no chão”, disse o potiguar.

Quem vence?

Por fim, Formiga não se esquivou, quando perguntado em quem apostaria suas fichas na luta principal do UFC 255. Mesmo sendo derrotado por Alex e vencendo Figueiredo, o brasileiro acredita no jogo do campeão.

“Eu dou um pouquinho do favoritismo para o campeão. 60% a 40% para o ‘Daico’, sem sombra de dúvida. Na minha opinião, vai ser uma luta por decisão (pontos), cinco rounds, disputada. Acho que o Daico vai levar por decisão unânime”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments