Após derrota no UFC 255, Maurício Shogun é retirado do ranking do Ultimate

Vencido por nocaute no último final de semana, ex-campeão meio-pesado deixa oficialmente o top-15 da divisão

M. Shogun (esq.) foi derrotado por P. Craig no UFC 255. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A derrota sofrida por Maurício Shogun no UFC 255, realizado no último sábado (21) acabou trazendo mais prejuízos do que o esperado ao ex-campeão no meio-pesado (até 93kg.) da companhia. Depois de perder a revanche para Paul Craig, o brasileiro acabou sendo cortado do top-15 da categoria. A notícia foi confirmada após a atualização semanal no ranking da empresa.

Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Shogun ostentava a 14ª posição do grupo antes do embate contra o escocês. Com o revés, o curitibano perdeu o lugar para o adversário e acabou deixando a elite da categoria, dando espaço para Ovince Saint Preux, que assumiu a 15ª colocação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O confronto contra Craig marcou a reedição de uma luta realizada em novembro do ano passado, em São Paulo. Na ocasião, os atletas travaram um confronto parelho e acabaram empatando na decisão dos juízes.

Um ano depois, o equilíbrio acabou não existindo. Paul dominou o ex-campeão e acabou levando a melhor com um nocaute no segundo round.

PUBLICIDADE:

Em coletiva após o espetáculo, o presidente do UFC, Dana White, chegou a criticar a performance do brasileiro e sugeriu que Shogun, de 39 anos, se retirasse do esporte.

Em suas redes sociais, Maurício revelou que sofreu uma lesão no cotovelo na primeira queda aplicada pelo adversário. Por fim, o brasileiro confirmou que utilizará o tempo de descanso para pensar no futuro da carreira.

PUBLICIDADE:

Veja como ficou o ranking dos meio-pesados após a saída de Shogun

M. Shogun é retirado do ranking dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88