Após derrota no UFC 255, Maurício Shogun é retirado do ranking do Ultimate | SUPER LUTAS

Após derrota no UFC 255, Maurício Shogun é retirado do ranking do Ultimate

Vencido por nocaute no último final de semana, ex-campeão meio-pesado deixa oficialmente o top-15 da divisão

M. Shogun (esq.) foi derrotado por P. Craig no UFC 255. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A derrota sofrida por Maurício Shogun no UFC 255, realizado no último sábado (21) acabou trazendo mais prejuízos do que o esperado ao ex-campeão no meio-pesado (até 93kg.) da companhia. Depois de perder a revanche para Paul Craig, o brasileiro acabou sendo cortado do top-15 da categoria. A notícia foi confirmada após a atualização semanal no ranking da empresa.

Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Shogun ostentava a 14ª posição do grupo antes do embate contra o escocês. Com o revés, o curitibano perdeu o lugar para o adversário e acabou deixando a elite da categoria, dando espaço para Ovince Saint Preux, que assumiu a 15ª colocação.

Veja Também

O confronto contra Craig marcou a reedição de uma luta realizada em novembro do ano passado, em São Paulo. Na ocasião, os atletas travaram um confronto parelho e acabaram empatando na decisão dos juízes.

Um ano depois, o equilíbrio acabou não existindo. Paul dominou o ex-campeão e acabou levando a melhor com um nocaute no segundo round.

Em coletiva após o espetáculo, o presidente do UFC, Dana White, chegou a criticar a performance do brasileiro e sugeriu que Shogun, de 39 anos, se retirasse do esporte.

Em suas redes sociais, Maurício revelou que sofreu uma lesão no cotovelo na primeira queda aplicada pelo adversário. Por fim, o brasileiro confirmou que utilizará o tempo de descanso para pensar no futuro da carreira.

Veja como ficou o ranking dos meio-pesados após a saída de Shogun

M. Shogun é retirado do ranking dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments