Vídeo: Cris Cyborg abre o jogo ao falar sobre a melhor lutadora de todos os tempos no MMA

Multicampeã no esporte, lenda brasileira cita alguns nomes, mas surpreende ao tratar sobre que está no topo

Considerada por muitos como a melhor lutadora de todos os tempos no MMA, Cris Cyborg é uma unanimidade quando se trata de talento dentro no esporte. Detentora de cinturões nas maiores organizações do mundo, a brasileira, no entanto, surpreende, quando o assunto é escalar o maior nome feminino nas artes marciais mistas. Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, a curitibana comentou sobre o tema.

Veja Também

Derrick Lewis (foto) é o atual décimo no ranking dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu sempre escutei muitas pessoas falando isso (sobre Cyborg ser a melhor de todas), mas eu nunca dei muita atenção. Eu sempre penso que tenho que melhorar, sou bem crítica. Em todos os meus treinos, eu tento fazer o meu melhor. Acredito que, quando você pensa que é a melhor de todos os tempos, você para de aprender. Então, sempre anulei isso na minha mente, porque quero aprender cada vez mais”, afirmou a lutadora.

PUBLICIDADE:

Mesmo acreditando que um atleta deve estar em constante evolução, Cyborg escalou alguns nomes que foram importantes para o desenvolvimento do MMA feminino como um todo. Sem vaidade, a atleta incluiu sua maior rival, Amanda Nunes, na lista das maiores representantes da modalidade.

“Tiveram mulheres que fizeram muito pelo esporte. Eu, Gina Carano, Amanda Nunes – que conquistou dois cinturões. Acho que várias mulheres fazem parte disso. Antes de mim, já tinham outras meninas que lutavam: Ana Maria Índia, Carina Damm, Carmen ‘Casca-Grossa’. Todas as meninas que estão lutando agora, estão construindo. Acho que não tem como nomear. Todas estamos conquistando e fazendo o MMA feminino crescer”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Única mulher a conquistar o grand slam – ganhar títulos nas principais organizações (Invicta FC, Strikeforce, UFC e Bellator) do mundo – Cyborg, hoje, brilha com as luvas do Bellator. Na organização desde janeiro, a brasileira ganhou o cinturão no peso pena ao bater Julia Budd logo em sua estreia. Em outubro, a curitibana defendeu seu reinado pela primeira vez ao atropelar Arlene Blencowe por finalização.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89