UFC Vegas 15: Anderson Berinja finaliza rápido e vence primeira no UFC

Brasileiro, que vinha de duas derrotas no Ultimate, conseguiu se recuperar ao encaixar um justo estrangulamento em Martin Day

Berinja (foto) finalizou com 25 segundos restantes no R1. Foto: UFC/Divulgação

Único representante brasileiro no card preliminar do UFC Las Vegas 15, realizado neste sábado (28), Anderson Berinja conseguiu uma finalização ainda no primeiro round e conquistou uma importante vitória sobre o norte-americano Martin Day.

Essa foi a primeira vitória de Berinja como atleta do UFC, após o brasileiro ter ficado afastado da competição por quase 18 meses devido a uma sequência de lesões, retornou ao octógono mais famoso do mundo com bastante pressão sobre seus ombros.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mas isso não pareceu afetar o faixa preta de jiu-jitsu, que rapidamente colocou seu jogo de chão em prática e manteve o adversário com as costas contra o solo durante praticamente toda a primeira parcial. Na reta final do round, Martin Day reagiu, conseguiu se levantar, mas atacou as pernas de Berinja de forma displicente, deixando o pescoço exposto. Anderson se aproveitou da brecha, encaixou uma guilhotina justa no rival e, menos de 20 segundos depois, já viu Day bater em desistência.

Após o combate, Berinja comentou, em entrevista ao comentarista oficial do UFC Paul Felder, sobre as dificuldades que enfrentou antes de pisar no octógono e, principalmente, sobre a importância do resultado conquistado, já que havia sido derrotado em suas duas primeiras lutas na maior organização de MMA do planeta.

PUBLICIDADE:

“Eu precisava muito dessa vitória, esse não foi um ano fácil pra mim e eu estou aqui pra dar meu melhor, usar meu jiu-jitsu e mostrar que o jiu-jitsu brasileiro merece muito respeito”, ele disse. “Esses têm sido tempos difíceis pra mim, eu tive uma lesão muito séria no ombro, veio a panemia, eu contraí Covid-19 e fiquei quase um ano e meio sem lutar, mas agora estou de volta, quero lutar semana que vem, mês que vem, recuperar esse tempo perdido”.

Analisando o desenrolar do embate, Berinja disse que chegou a se surpreender com a tentaiva de queda do adversário, mas que, como bom faixa-preta de jiu-jitsu, não poderia deixar passar a oportunidade. “Eu fiquei um pouco surpreso que ele partiu para aquele double-leg, mas o que ele fez foi tentar quedar um faixa preta de jiu-jitsu e, claro, eu ia fazer ele pagar por isso”, disparou.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Anderson Berinja agora soma um cartel profissional de 21 vitórias e oito derrotas como profissional. Já Martin Day, que agora acumula três revezes seguidos no Ultimate, ficou com oito vitórias e cinco derrotas em seu retrospecto nas artes marciais mistas.

Resultados do UFC Las Vegas 15:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato

Peso pesado: Josh Parisian x Parker Porter

Peso pena: Spike Carlyle x Bill Algeo

Peso galo: Ashlee Evans-Smith x Norma Dumont

Peso pena: Jonathan Pearce x Kai Kamaka

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina a 4m35s do R1

Peso mosca: Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico a 4m10s do R3

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute técnico a 44seg do R1

Peso casado: Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão a 2m29s do R2

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88