Brasileira vence bem no UFC Vegas 15 e justifica perda de peso: 'Problemas femininos' | SUPER LUTAS

Brasileira vence bem no UFC Vegas 15 e justifica perda de peso: ‘Problemas femininos’

Norma Dumont, que não bateu o peso por quase 2kg na pesagem oficial, superou Ashlee Evans-Smith em decisão unânime dos jurados

N. Dumont (dir.) golpeia A. Evans-Smith (esq.). Foto: Divulgação/UFC

A representante brasileira no card principal do UFC Fight Night Las Vegas 15, Norma Dumont, conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (29), ao bater a norte-americana Ashlee Evans-Smith em decisão unânime dos jurados, vencendo inclusive um dos rounds por 10-8 na opiniões dos três árbitros laterais. Dumont, que estourou o peso por quase 2kg na pesagem oficial, aproveitou a entrevista após o expressivo triunfo para justificar-se.

Veja Também

“Na verdade eu vim descendo de categoria. Sou originalmente peso galo, mas fui contratada para o 66kg. Com a oportunidade de lutar no 61kg, eu tive que descer mais uma vez. Mas eu vim muito bem, o camp foi perfeito, o processo estava indo de acordo até que eu ‘agarrei’ no peso. Foram realmente ‘problemas femininos’ ali, acho que não preciso explicar o que aconteceu, todos sabem”, disse Norma, se referindo a questões hormonais relativas ao ciclo menstrual.

Com o triunfo sobre Ashlee Evans-Smith, Norma agora possui um cartel profissional de quatro vitórias e apenas uma derrota, diante da próxima desafiante ao cinturão peso pena do Ultimate Megan Anderson, justamente na estreia da mineira no maior evento de MMA do planeta.

A luta

A brasileira entrou logo de cara disposta a apagar a má impressão deixada no dia anterior durante a pesagem. Norma tomou o controle das ações durante toda a parcial e ainda conseguiu derrubar a adversária na reta final do round, terminando o assalto por cima, agredindo muito no ground and pound.

No segundo round, Evans-Smith veio disposta a usar seu wrestling e tentou uma queda no início, mas acabou sendo revertida e cedeu as costas para Dumont, que rapidamente fez a transição para a montada, onde foi capaz de conectar bons golpes e desgastar a adversária.

No terceiro round, Dumont voltou ciente da vantagem conquistada nos rounds inicias, mas também sem desistir de buscar a vitória ainda no tempo regulamentar. Com poucos minutos no relógio, Norma partiu para o sprint final e conectou bons golpes, que balançaram Evans-Smith, mas já não havia mais tempo suficiente para uma interrupção e a luta acabou indo para as papeletas dos jurados, nas quais a brasileira foi declarada vencedora com um triplo 30-26.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night Las Vegas 15:

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark

Peso meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato

Peso pesado: Josh Parisian x Parker Porter

Peso pena: Spike Carlyle x Bill Algeo

Peso galo: Norma Dumont derrotou Ashlee Evans-Smith na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso pena: Jonathan Pearce derrotou Kai Kamaka por nocaute técnico a 4m28s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina a 4m35s do R1

Peso mosca: Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico a 4m10s do R3

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute técnico a 44seg do R1

Peso casado: Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão a 2m29s do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments