Brasileira vence bem no UFC Vegas 15 e justifica perda de peso: ‘Problemas femininos’

Norma Dumont, que não bateu o peso por quase 2kg na pesagem oficial, superou Ashlee Evans-Smith em decisão unânime dos jurados

N. Dumont (dir.) golpeia A. Evans-Smith (esq.). Foto: Divulgação/UFC

A representante brasileira no card principal do UFC Fight Night Las Vegas 15, Norma Dumont, conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (29), ao bater a norte-americana Ashlee Evans-Smith em decisão unânime dos jurados, vencendo inclusive um dos rounds por 10-8 na opiniões dos três árbitros laterais. Dumont, que estourou o peso por quase 2kg na pesagem oficial, aproveitou a entrevista após o expressivo triunfo para justificar-se.

Veja Também

“Na verdade eu vim descendo de categoria. Sou originalmente peso galo, mas fui contratada para o 66kg. Com a oportunidade de lutar no 61kg, eu tive que descer mais uma vez. Mas eu vim muito bem, o camp foi perfeito, o processo estava indo de acordo até que eu ‘agarrei’ no peso. Foram realmente ‘problemas femininos’ ali, acho que não preciso explicar o que aconteceu, todos sabem”, disse Norma, se referindo a questões hormonais relativas ao ciclo menstrual.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo sobre Ashlee Evans-Smith, Norma agora possui um cartel profissional de quatro vitórias e apenas uma derrota, diante da próxima desafiante ao cinturão peso pena do Ultimate Megan Anderson, justamente na estreia da mineira no maior evento de MMA do planeta.

A luta

PUBLICIDADE:

A brasileira entrou logo de cara disposta a apagar a má impressão deixada no dia anterior durante a pesagem. Norma tomou o controle das ações durante toda a parcial e ainda conseguiu derrubar a adversária na reta final do round, terminando o assalto por cima, agredindo muito no ground and pound.

No segundo round, Evans-Smith veio disposta a usar seu wrestling e tentou uma queda no início, mas acabou sendo revertida e cedeu as costas para Dumont, que rapidamente fez a transição para a montada, onde foi capaz de conectar bons golpes e desgastar a adversária.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Dumont voltou ciente da vantagem conquistada nos rounds inicias, mas também sem desistir de buscar a vitória ainda no tempo regulamentar. Com poucos minutos no relógio, Norma partiu para o sprint final e conectou bons golpes, que balançaram Evans-Smith, mas já não havia mais tempo suficiente para uma interrupção e a luta acabou indo para as papeletas dos jurados, nas quais a brasileira foi declarada vencedora com um triplo 30-26.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night Las Vegas 15:

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato

Peso pesado: Josh Parisian x Parker Porter

Peso pena: Spike Carlyle x Bill Algeo

Peso galo: Norma Dumont derrotou Ashlee Evans-Smith na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso pena: Jonathan Pearce derrotou Kai Kamaka por nocaute técnico a 4m28s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina a 4m35s do R1

Peso mosca: Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico a 4m10s do R3

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute técnico a 44seg do R1

Peso casado: Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão a 2m29s do R2

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89