Perto de volta ao UFC, Dillashaw pede luta imediata por cinturão e recebe resposta de Yan e Sterling

Próximo de fim da suspensão de dois anos por doping, ex-campeão no peso galo justifica desejo de retornar em disputa de título

TJ. Dillashaw volta a pedir luta por cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Punido por dois anos após ser flagrado em um exame antidoping, em 2019, TJ Dillashaw está quase autorizado a retornar ao octógono. Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), o atleta fica livre do gancho em janeiro e já começou a promover seu retorno pedindo uma luta imediata para tentar recuperar seu antigo cinturão. Alguns atletas, no entanto, não gostaram da atitude do norte-americano.

Veja Também

“Eu quero a disputa de cinturão, quero imediatamente. Você tem um cara como Petr Yan, que derrotou alguém (José Aldo) que não tinha vencido na divisão, na disputa de cinturão. José Aldo tem duas derrotas (no peso galo) e ele (Yan) venceu, e está se chamando de campeão? Para mim, você é um campeão interino. O título tem mudado de mão a cada luta. Não há ninguém dominante. É o meu cinturão, então, quero voltar com uma luta pelo título”, afirmou TJ, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Embora esteja focado em recuperar o posto ocupado em duas ocasiões, Dillashaw entende que o plano do Ultimate é promover o embate entre Petr e Aljamain Sterling, que deveria acontecer no UFC 256, mas acabou retirado do card por conta de problemas do campeão com o visto para atuar nos Estados Unidos. Desta forma, TJ sabe que terá de esperar a decisão entre o russo e o compatriota.

“Eu sei que Aljamain Sterling e Yan vão lutar, o que é merecido. Sterling tem sido bom e dominante. Façam logo essa luta e eu quero o vencedor. Eu queria que lutassem no dia 12 (de dezembro), mas acabou cancelada. Vamos ver o que sai dali. Não tem brincadeira, eu não quero lutas de aquecimento”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após a declaração de Dillashaw, Petr Yan e Aljamain Sterling não demoraram muito para darem suas respostas ao ex-campeão. O russo, mais comedido, foi direto, enquanto o norte-americano usou o histórico recente de problemas com a USADA para provocar TJ.

“Espere na fila, trapaceiro”, escreveu Yan, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

“Quando você trapaceia em sua carreira inteira no UFC e fica confortável por dois anos, com milhões que você conquistou trapaceando, eu acho duas coisas. Primeiro, ele está precisando de dinheiro e está pronto para tomar uma surra. Segundo, ele descobriu outro emprego em dois anos”, provocou Sterling, antes de encerrar. “O MMA é o único esporte em que trapaceiros são recompensados por tempo de serviço? Imagine ir para a cadeia por agressão, você paga os anos, é liberado e depois o diretor da penitenciária te dá uma chance de ganhar meio milhão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88