Após dois adiamentos, Durinho revela não ter assinado o contrato para enfrentar Usman: 'Ainda não vi' | SUPER LUTAS

Após dois adiamentos, Durinho revela não ter assinado o contrato para enfrentar Usman: ‘Ainda não vi’

Favorito para disputar o cinturão dos meio-pesados, brasileiro negociou para lutar em dezembro, janeiro e, agora, pode atuar em fevereiro

G. Durinho (foto) revela torcida para K. Usman no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Maior favorito para enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão linear do peso meio-médio (até 77kg.), Gilbert Durinho tem convivido com a incerteza de quando terá a oportunidade de trocar forças contra o campeão da categoria. Depois de dois adiamentos – descartando o UFC 251, quando o niteroiense deixou o card por conta da Covid-19 -, o brasileiro segue sem saber a data exata em que disputará o título da divisão.

Veja Também

“A luta foi adiada para 23 de janeiro (UFC 257). Eu fiquei: ok, sem problemas. Vamos seguir trabalhando e melhorar. Depois, eles começaram a mirar 13 de fevereiro (UFC 258), mas nós ainda não vimos o contrato. Estou ansioso. Tenho a palavra de Dana (White) e do UFC que esta é a data que eles querem. Agora, estou esperando o contrato e treinando para evoluir”, disse Gilbert, em entrevista ao ‘Kumite TV’.

Durinho recebeu a confirmação de que disputaria o cinturão depois da vitória imponente sobre o ex-campeão da divisão, Tyron Woodley, em maio. O triunfo sobre o norte-americano rendeu ao brasileiro a primeira posição no ranking do grupo.

O posto de desafiante de Durinho chegou a ser ameaçado depois que Colby Covington – grande rival de Usman – também derrotou Woodley. Após vencer o antigo líder da divisão, o falastrão acabou assumindo a posição de número um, fazendo com que Gilbert caísse para segundo.

Ainda assim, o brasileiro segue como favorito para enfrentar Kamaru. O presidente do Ultimate, Dana White, já declarou em algumas oportunidades que o niteroiense será o próximo adversário do nigeriano.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments