Juiz que pontuou luta para brasileiro no UFC Las Vegas 16 é duramente criticado por Dana White

Um dos três jurados do embate entre John Allan e Roman Dolidze, Chris Lee volta a errar no Ultimate e não passa batido por ‘chefão’

J. Allan (esq.) foi derrotado por R. Dolidze (dir.) no UFC Las Vegas 16, na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Além dos problemas com relação à pandemia do coronavírus, o Ultimate teve de conviver com alguns erros inexplicáveis de juízes em alguns eventos. No último final de semana, pelo UFC Las Vegas 16, Chris Lee – um dos três julgadores da noite – ficou marcado por pontuar o confronto entre John Allan e Roman Dolidze para o brasileiro. Embora o duelo tenha sido duro, o georgiano dominou a maioria das ações e foi superior ao paranaense. Na coletiva após o show, o presidente da empresa, Dana White, fez duras críticas a Lee.

Veja Também

“Não sei como um cara pode ter pontuado aquela luta daquele jeito. Eu conheço uma professora de Massachusetts, que eu cresci junto, e estava assistindo as lutas. Uma mulher de 51 anos que estudou comigo no jardim de infância me mandou uma mensagem dizendo: ‘Não entendo nada de lutas, mas quem pontuou aquela luta?’. Juro por Deus, é verdade. É assustador dessa forma”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE:

Com o equívoco na luta do último final de semana, quando marcou 29 a 28 para o brasileiro, Chris completou seu segundo erro grosseiro em menos de um mês. No último dia 14, o juiz também chamou atenção quando entendeu que Paul Felder saiu vencedor no confronto contra Rafael do Anjos. Na ocasião, ainda no octógono, o próprio Felder se mostrou indignado e até constrangido com a situação, já que acabou dominado pelo niteroiense por quase 25 minutos.

Pensando assim, White não poupou Lee e sugeriu que haja mais responsabilidade na escalação dos jurados. Vale ressaltar que os profissionais são selecionados por uma comissão, e não têm relação com o UFC.

PUBLICIDADE:

“Não é bom. É algo que a comissão precisa manter no topo. Eles precisam excluir as pessoas que fazem más interpretações. Eles vão acabar fod*** com a vida de alguém, de verdade”, finalizou Dana.

Embora Chris tenha errado na posição sobre o confronto entre Allan e Dolidze, os outros dois juízes foram maioria e foram primordiais para a vitória do georgiano. Com o resultado, John continuou sem vencer no Ultimate, com duas apresentações.

PUBLICIDADE:

Veja a carta de pontuação divulgada pelo UFC

Carta de pontuação de J. Allan x R. Dolidze. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88