Juiz que pontuou luta para brasileiro no UFC Las Vegas 16 é duramente criticado por Dana White | SUPER LUTAS

Juiz que pontuou luta para brasileiro no UFC Las Vegas 16 é duramente criticado por Dana White

Um dos três jurados do embate entre John Allan e Roman Dolidze, Chris Lee volta a errar no Ultimate e não passa batido por ‘chefão’

J. Allan (esq.) foi derrotado por R. Dolidze (dir.) no UFC Las Vegas 16, na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Além dos problemas com relação à pandemia do coronavírus, o Ultimate teve de conviver com alguns erros inexplicáveis de juízes em alguns eventos. No último final de semana, pelo UFC Las Vegas 16, Chris Lee – um dos três julgadores da noite – ficou marcado por pontuar o confronto entre John Allan e Roman Dolidze para o brasileiro. Embora o duelo tenha sido duro, o georgiano dominou a maioria das ações e foi superior ao paranaense. Na coletiva após o show, o presidente da empresa, Dana White, fez duras críticas a Lee.

Veja Também

“Não sei como um cara pode ter pontuado aquela luta daquele jeito. Eu conheço uma professora de Massachusetts, que eu cresci junto, e estava assistindo as lutas. Uma mulher de 51 anos que estudou comigo no jardim de infância me mandou uma mensagem dizendo: ‘Não entendo nada de lutas, mas quem pontuou aquela luta?’. Juro por Deus, é verdade. É assustador dessa forma”, disse o mandatário.

Com o equívoco na luta do último final de semana, quando marcou 29 a 28 para o brasileiro, Chris completou seu segundo erro grosseiro em menos de um mês. No último dia 14, o juiz também chamou atenção quando entendeu que Paul Felder saiu vencedor no confronto contra Rafael do Anjos. Na ocasião, ainda no octógono, o próprio Felder se mostrou indignado e até constrangido com a situação, já que acabou dominado pelo niteroiense por quase 25 minutos.

Pensando assim, White não poupou Lee e sugeriu que haja mais responsabilidade na escalação dos jurados. Vale ressaltar que os profissionais são selecionados por uma comissão, e não têm relação com o UFC.

“Não é bom. É algo que a comissão precisa manter no topo. Eles precisam excluir as pessoas que fazem más interpretações. Eles vão acabar fod*** com a vida de alguém, de verdade”, finalizou Dana.

Embora Chris tenha errado na posição sobre o confronto entre Allan e Dolidze, os outros dois juízes foram maioria e foram primordiais para a vitória do georgiano. Com o resultado, John continuou sem vencer no Ultimate, com duas apresentações.

Veja a carta de pontuação divulgada pelo UFC

Carta de pontuação de J. Allan x R. Dolidze. Foto: Reprodução

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments