Marvin Vettori chega ao top 5 dos médios e Romero é oficialmente retirado do ranking do UFC | SUPER LUTAS

Marvin Vettori chega ao top 5 dos médios e Romero é oficialmente retirado do ranking do UFC

Depois de vitória dominante sobre Jack Hermansson no UFC Las Vegas 16, italiano salta oito posições no grupo; cortado da organização, cubano deixa a lista

M. Vettori chegou ao top 5 dos médios e Romero deixou o grupo. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A boa atuação de Marvin Vettori no UFC Las Vegas 16 rendeu bons frutos ao italiano. Depois de bater Jack Hermansson no último final de semana, o peso médio saltou oito posições no grupo e, agora, está em posição de destaque na categoria. A atualização no ranking, ocorrida na tarde desta terça-feira (8), também confirmou a saída de Yoel Romero do Ultimate, deixando oficialmente a lista dos melhores. Campeão do peso mosca (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo chega ao top 10 dos peso por peso.

Veja Também

No último final de semana, Vettori pode ter tomado a decisão mais importante de sua carreira, até o momento. O atleta topou substituir Kevin Holland de última hora e aceitou dividir o octógono com Hermansson com pouco tempo de preparação. Na luta, o italiano surpreendeu o sueco e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes e, agora, é o número cinco no grupo.

Com o revés, Jack, que figurava na quarta posição, caiu para a posição de número seis e acabou dando lugar a Darren Till.

Depois do confronto, Vettori agiu rápido e pediu um confronto contra Paulo Borrachinha, último desafiante ao cinturão da categoria. O italiano, momentos depois, mudou a postura e pediu uma luta imediata contra o atual campeão, Israel Adesanya.

Romero fora

Com a última atualização no ranking, o Ultimate confirmou a saída de Yoel Romero. No último final de semana, Dana White oficializou a saída do veterano de 43 anos, que deixa a companhia após sete anos de serviços prestados.

A última luta do cubano aconteceu em março deste ano. Na ocasião, o ‘Soldado de Deus’ enfrentou Israel Adesanya na disputa do cinturão da divisão. O atleta acabou derrotado na decisão unânime dos juízes em uma disputa extremamente criticada pela falta de combatividade.

Deiveson entre os melhores

Novo xodó de Dana White, Deiveson Figueiredo segue recebendo o reconhecimento pelos serviços prestados à organização. Campeão no peso mosca, o brasileiro, que defendeu o título no UFC 255 aceitou fazer mais uma luta menos de um mês depois.

Sério candidato ao prêmio de ‘Lutador do Ano’, o ‘Deus da Guerra’ chegou ao top 10 no ranking do peso por peso masculino.

Veja como ficaram os rankings

M. Vettori chega ao top 5 do peso médio. Foto: Reprodução

D. Figueiredo assume a 10ª posição no ranking do peso por peso. Foto: Reprodução

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments