Marvin Vettori chega ao top 5 dos médios e Romero é oficialmente retirado do ranking do UFC

M. Vettori chegou ao top 5 dos médios e Romero deixou o grupo. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A boa atuação de Marvin Vettori no UFC Las Vegas 16 rendeu bons frutos ao italiano. Depois de bater Jack Hermansson no último final de semana, o peso médio saltou oito posições no grupo e, agora, está em posição de destaque na categoria. A atualização no ranking, ocorrida na tarde desta terça-feira (8), também confirmou a saída de Yoel Romero do Ultimate, deixando oficialmente a lista dos melhores. Campeão do peso mosca (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo chega ao top 10 dos peso por peso.

Publicidade

Veja Também

No último final de semana, Vettori pode ter tomado a decisão mais importante de sua carreira, até o momento. O atleta topou substituir Kevin Holland de última hora e aceitou dividir o octógono com Hermansson com pouco tempo de preparação. Na luta, o italiano surpreendeu o sueco e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes e, agora, é o número cinco no grupo.

Com o revés, Jack, que figurava na quarta posição, caiu para a posição de número seis e acabou dando lugar a Darren Till.

Publicidade

Depois do confronto, Vettori agiu rápido e pediu um confronto contra Paulo Borrachinha, último desafiante ao cinturão da categoria. O italiano, momentos depois, mudou a postura e pediu uma luta imediata contra o atual campeão, Israel Adesanya.

Romero fora

Com a última atualização no ranking, o Ultimate confirmou a saída de Yoel Romero. No último final de semana, Dana White oficializou a saída do veterano de 43 anos, que deixa a companhia após sete anos de serviços prestados.

Publicidade

A última luta do cubano aconteceu em março deste ano. Na ocasião, o ‘Soldado de Deus’ enfrentou Israel Adesanya na disputa do cinturão da divisão. O atleta acabou derrotado na decisão unânime dos juízes em uma disputa extremamente criticada pela falta de combatividade.

Deiveson entre os melhores

Novo xodó de Dana White, Deiveson Figueiredo segue recebendo o reconhecimento pelos serviços prestados à organização. Campeão no peso mosca, o brasileiro, que defendeu o título no UFC 255 aceitou fazer mais uma luta menos de um mês depois.

Publicidade

Sério candidato ao prêmio de ‘Lutador do Ano’, o ‘Deus da Guerra’ chegou ao top 10 no ranking do peso por peso masculino.

Veja como ficaram os rankings

M. Vettori chega ao top 5 do peso médio. Foto: Reprodução

D. Figueiredo assume a 10ª posição no ranking do peso por peso. Foto: Reprodução

Publicado por
VH Gonzaga