Ferguson se manifesta após derrota para Do Bronx e manda recado a críticos: ‘Longe de me aposentar’

Depois de amargar sua segunda derrota consecutiva em 2020, norte-americano faz reflexão sobre momento e garante seguir ativo no MMA

Charles venceu Ferguson no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos protagonistas do UFC 256, realizado no último sábado (12), Tony Ferguson se manifestou após a dura derrota sofrida para Charles do Bronx, na luta co-principal. Dominado pelo brasileiro por 15 minutos, o norte-americano usou as redes sociais para refletir sobre o mau momento e mandou um recado especial aos críticos.

Veja Também

“Não tem desculpa. Me senti liso. Eu tentei atacar, ao invés de me defender. O aquecimento nos bastidores não tem sido o mesmo de antes da Covid-19. Mesmo assim, sem desculpas. O tempo muda, assim como as pessoas. Os momentos no hotel do UFC Apex (local onde têm sido realizadas as lutas do Ultimate nos Estados Unidos) são mais condensados e o nível de agressividade que precisávamos não foi alcançado. A culpa é minha”, escreveu o lutador, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Ferguson também atualizou sobre a condição de seu braço. Nos segundos finais do primeiro round, Charles conseguiu encaixar uma chave de braço justa, que, por pouco, não quebrou o braço do norte-americano. Mostrando uma resistência impressionante, Tony se recusou a bater em desistência e acabou salvo pelo gongo.

“Está tudo bem com meu braço. A chave estava realmente apertada. Meu filho e minha capacidade de ignorar a dor me fizeram passar por isso. Respiração e dureza mental”, revelou.

PUBLICIDADE:

Por fim, o ‘Bicho Papão’ mandou um recado aos críticos. Com duas derrotas consecutivas, depois de passar 12 lutas sem saber o que é perder, Ferguson afasta qualquer possibilidade de aposentadoria. Aos 36 anos, o norte-americano garante que seguirá no esporte e seguirá o sonho de conquistar o cinturão linear no peso leve (até 70,3kg.).

“Sou grato pelos meus talentos. Eu aprendi muito sobre mim mesmo neste ano e o sobre meus objetivos de vida. Minha busca pela ‘grandeza’ não acabou. Entendam, nós estamos muito longe de nos aposentar. Então, essa mensagem é para os críticos”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após a derrota para Do Bronx, Tony acabou perdendo a terceira posição no ranking da divisão. Uma posição abaixo, o norte-americano, agora, é o quarto colocado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88