UFC planeja revanche entre Miocic x Ngannou e vencedor enfrenta Jon Jones, diz jornalista

Jornalista crava data para revanche entre S.Miocic (esq) e F.Ngannou (dir). Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar a tão aguardada revanche pelo cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg). A empresa negocia o duelo entre o campeão, Stipe Miocic, e o desafiante, Francis Ngannou, para março de 2021. O vencedor deve dar boas-vindas a Jon Jones a categoria de pesos pesados. A informação foi divulgada repórter da ‘ESPN‘, Ariel Helwani.

Publicidade

Veja Também

“O UFC quer que Stipe Miocic defenda o título dos pesados ​​contra Francis Ngannou em março( provavelmente no UFC 259, em 06 de março). É definitivamente o que a promoção quer. Em um mundo perfeito, o Ultimate gostaria que o vencedor dessa luta defendesse o cinturão contra (Jon) Jones no verão”, afirmou Helwani.

Caso o encontro seja marcado, Miocic, de 38 anos, tentará defender o título pela quarta vez. Em sua última luta, no UFC 252 em agosto de 2020, venceu Daniel Cormier na trilogia e fechou a história de rivalidade entre os dois com dois triunfos.

Publicidade

Francis vem de quatro nocautes em suas apresentações, que, somados, foram finalizados em 2m02s. A lista inclui os ex-campeões da divisão, Cain Velásquez e Júnior Cigano. Sua última luta aconteceu em maio de 2020, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos.

Por sua vez, Jon Jones ​​já havia dito que gostaria de mudar para os pesados no passado e, enfim, deve ser o caminho natural. O norte-americano não luta desde fevereiro de 2020. Na ocasião, sagrou-se vencedor no UFC 247 contra Dominick Reyes, na decisão unânime dos juízes, em luta válida pelo título dos meio-pesados.

Publicidade

Miocic x Ngannou duelaram pela primeira vez no UFC 220, que ocorreu em janeiro de 2018. Na ocasião, Miocic conseguiu neutralizar o jogo de Ngannou e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Igor Ribeiro