Após vencer no último UFC de 2020, José Aldo sobe no ranking dos galos

Após vencer M.Vera, J.Aldo sobe para sexto no ranking dos galos. Foto: Reprodução / Instagram @ufc

Na atualização do ranking do Ultimate, divulgada nesta terça-feira (22), José Aldo pegou o elevador e subiu na categoria dos galos (até 61,2 kg). O manauara derrotou Marlon Vera no card principal do UFC Las Vegas 17 deste sábado (19) e pulou do sétimo para o sexto lugar.

Publicidade

Veja Também

O ex-campeão peso pena (até 65,8 kg) havia perdido os dois primeiros combates nos galos, mas se recuperou e conquistou sua primeira vitória na divisão. Aldo agora está atrás de Rob Font, Frankie Edgar, Cody Garbrandt, Cory Sandhagen e Aljamain Sterling. O campeão da categoria é o russo Petr Yan.

Na mesma divisão, Marlon desceu quatro posições e caiu do terceiro para o sétimo posto, depois de ser nocauteado por Rob Font. Já o norte-americano subiu seis colocações e saltou de 11° para 5º.

Publicidade

Outras Alterações

Taila Santos apareceu pela primeira vez no top-15 da divisão peso mosca feminina (até 56,7 kg) depois de vencer Gillian Robertson na decisão unânime no último sábado (19). Agora, ela chegou na 13ª colocação da categoria.

Já o brasileiro Júnior Cigano, que lutou no UFC 256, chegou a sua pior sequência na carreira de quatro derrotas consecutivas após nocaute sofrido contra Ciryl Gane. No ranking, o ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) caiu uma posição e agora ocupa o 11º lugar.

Publicidade

 

Publicado por
Igor Ribeiro