Michael Chandler e Dan Hooker têm acordo verbal para luta no UFC 257, diz site | SUPER LUTAS

Michael Chandler e Dan Hooker têm acordo verbal para luta no UFC 257, diz site

Ex-campeão do Bellator pode estrear pelo Ultimate contra neozelandês, no card encabeçado por Conor McGregor e Dustin Poirier, em 23 de janeiro

M. Chandler (esq.) pode estrear no UFC contra D. Hooker (dir.) no UFC 257. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Contratado pelo Ultimate em setembro, Michael Chandler está próximo de ter sua primeira luta confirmada na organização. Antigo campeão do peso leve (até 70,3kg.) do Bellator, o norte-americano tem acordo verbal para encarar Dan Hooker em sua luta de estreia na companhia, no dia 23 de janeiro, pelo UFC 257. A informação foi divulgada pelo Stuff.co.nz.

Veja Também

Chandler chegou ao UFC com o papel de ‘assombrar’ uma das categorias mais temidas da empresa. Considerado um dos maiores ídolos da história do Bellator, o atleta chegou a ser oficializado como suplente direto para o confronto entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, no UFC 253. Michael chegou, inclusive, a cumprir o compromisso com a balança na pesagem oficial para o espetáculo, realizado no fim de outubro.

Depois do espetáculo envolvendo Khabib e Gaethje, Michael chegou a negociar um embate com Tony Ferguson. O acerto com o ‘Bicho Papão’, no entanto, não saiu do papel, já que Feguson queria lutar ainda em 2020 e Chandler, em 2021.

Agora, o ex-campeão do Bellator parece estar alinhado com a ideia de trocar forças contra o atual número seis no ranking da categoria. Caso supere o neozelandês, Chandler, que ainda não figura oficialmente na elite do grupo, chegaria em ótima posição para uma futura disputa de cinturão.

Michael não se apresenta profissionalmente desde agosto, quando superou o campeão do UFC, Ben Henderson, por nocaute, no Bellator 243. Hooker está sem lutar desde a batalha contra Dustin Poirier, em junho, quando saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Caso o confronto seja confirmado, Chandler e Hooker se enfrentarão no mesmo card de Conor McGregor e Dustin Poirier. O irlandês e o norte-americano trocam forças no duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão do peso leve.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments