VÍDEO: Nova campeã, Ju Velasquez crava: ‘O Bellator é melhor que o UFC’

Brasileira compara as duas empresas e diz que pretende defender o cinturão no Brasil


O céu é o limite para Juliana Velasquez! A brasileira marcou seu nome na história ao conquistar o cinturão peso mosca (até 56,7 kg) no Bellator 254, que ocorreu em dezembro de 2020, contra Ilima-Lei Macfarlane. Em entrevista ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, a carioca diz que ainda não caiu a ficha que é a nova campeã da organização e comparou o Bellator com o UFC.

Veja Também

“Está difícil de cair (a ficha). Todo atleta tem um plano de carreira. O meu era (disputar) uma olimpíada no judô. Isso não aconteceu, mas quando eu migrei ao MMA, queria disputar o título mundial. Acho que todo grande atleta almeja o patamar mais alto sempre e estou feliz em conseguir”, disse a campeã sobre a conquista do cinturão.

Questionada sobre a comparação entre Bellator e UFC, Ju Velasquez considera que a empresa onde é campeã leva vantagem sobre o Ultimate em relação aos atletas.

PUBLICIDADE:

“O Bellator tem atletas melhores do que os do UFC. O Patrício Pitbull, pra mim, é o melhor do mundo nas categorias dele (pena e leve). Também temos o Patricky Pitbull, Douglas Lima e a própria Cyborg. Agora confirmaram a contratação do Yoel Romero, que é outro lutador de ponta. O Bellator está mostrando ao que veio. (…), eles têm grandes outros atletas que só precisam ser vistos”, garantiu.

SUPERLUTA CONTRA SHEVCHENKO

Sobre uma possível luta contra a campeã peso mosca (até 56,7 kg) do Ultimate, Valentina Shevchenko, a lutadora contou que já se imaginou enfrentando a quirguiz-peruana.

PUBLICIDADE:

“Todo lutador quer um desafio. Seria interessante um desafio entre ‘UFC x Bellator’, mas não acredito que isso aconteça. Eu gostaria muito de poder lutar com a Valentina (Shevchenko). Seria uma grande luta. Já parei pra pensar como seria uma luta contra ela. Nós somos duas canhotas e gostamos de contra golpear. Ela é do muay thai e do judô. Eu também sou do judô e gosto da trocação. Eu sempre vou acreditar mais em mim do que na outra pessoa. Sou muito paciente e esse é meu ponto forte (…), acho que esse seria o caminho”, explicou.

DEFESA DE CINTURÃO NO BRASIL

Depois de conquistar o cinturão, Ju Velasquez afirmou que, enquanto campeã, um dos grandes objetivos é defender o título do Bellator no Brasil e fará um ‘esforço’ para que isso aconteça. O presidente da organização, Scott Coker, nunca fez um evento no país.

PUBLICIDADE:

“Antes (do cinturão), eu não podia falar nada. Mas agora com o título vou sempre dar uma sondada com meus empresários, Joinha (Jorge Guimarães) e o Ed (Soares), para tentar fazer um evento no Brasil e defender o cinturão aqui seria incrível. Mas ainda não escutei rumores e nem comentei nada sobre isso. Hoje em dia, a cara do MMA nacional é feminina”, concluiu.

Atualmente, Ju Velasquez tem 34 anos e está invicta no MMA. A carioca tem 11 vitórias na carreira.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88