Khabib Nurmagomedov elege luta contra brasileiro Gleison Tibau a mais difícil da carreira | SUPER LUTAS

Khabib Nurmagomedov elege luta contra brasileiro Gleison Tibau a mais difícil da carreira

O combate, que ocorreu em 2012, terminou com o russo vencedor na decisão unânime dos juízes

“Mais difícil da minha carreira”, diz K.Nurmagomedov, sobre luta contra brasileiro G.Tibau. Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciar a aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov fechou sua carreira invicto, com 29 lutas. Em sua trajetória, já encarou nomes como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael dos Anjos. Porém, o russo considera outro brasileiro como a luta mais difícil: Gleison Tibau. O duelo, que ocorreu em julho de 2012, terminou com o campeão com a mão erguida na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

“Não tive lutas fáceis. Talvez de fora, parecia. Mas a (luta) mais difícil foi em 2012, quando eu tinha 24 anos. Foi uma luta contra o Gleison Tibau. Ele estava em uma boa sequência de vitórias, estava dentro os 15 melhores pesos leves do mundo. Esse combate foi difícil tanto emocionalmente quanto fisicamente”, disse Nurmagomedov, ao veículo russo ‘Match TV’.

Na ocasião, o brasileiro era o favorito para o duelo. Ele vinha de uma vitória sobre o compatriota Rafael dos Anjos e havia triunfado nos cinco dos últimos seis combates, enquanto o russo tinha apenas uma luta no UFC. Porém, Khabib mostrou a superioridade no combate e conseguiu levar a melhor, ainda que não tenha conseguido derrubar Tibau. Segundo as estatísticas do Ultimate, foram 13 tentativas sem sucesso.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments