UFC adia Edwards x Chimaev e luta entre Magny x Chiesa passa a ser a principal do UFC Ilha da Luta 9

Lutadores fariam o duelo mais importante da noite, mas o sueco foi diagnosticado com COVID-19; Magny e Chiesa foram alçados a luta principal

Ultimate adia combate entre L.Edwards x K.Chimaev e promove M.Chiesa x N.Magny como luta principal do dia 20 de janeiro

Leon Edwards bem que tentou, mas não vai permanecer no card do UFC Ilha da Luta 9, que ocorre em 20 de janeiro, em Abu Dhabi. Depois que Khamzat Chimaev, seu rival na luta principal do evento, testar positivo para Covid-19, o inglês esperava um novo rival, mas foi retirado da atração. Com isso, o Ultimate, de prontidão, confirmou os meio-médios (até 77,1 kg.) Neil Magny x Michael Chiesa na atração principal do show.

Veja Também

O combate entre Edwards x Chimaev inicialmente aconteceria no UFC Las Vegas 17, em dezembro. Porém, o inglês contraiu coronavírus e desistiu. Posteriormente, a luta foi remarcada e aconteceria no evento em janeiro, mas foi a vez de Chimaev ser diagnosticado com a doença.

PUBLICIDADE:

Magny ainda se ofereceu para enfrentar Leon Edwards no evento, após o mesmo publicar em suas redes sociais que gostaria de permanecer no card. Os dirigentes do UFC, por outro lado, optaram por elevar Magny x Chiesa à luta principal, com planos de tentar reconstituir Edwards x Chimaev em uma data posterior.

Aos 33 anos, Neil Magny ocupa o nono lugar no ranking da divisão. Ele tem um cartel de 27 vitórias e sete derrotas e vem em uma sequência de três triunfos, todos em 2020. A última aconteceu em agosto, quando venceu Robbie Lawler no UFC Las Vegas 8.

PUBLICIDADE:

Michael Chiesa, que também tem 33 anos, é o oitavo ranqueado na categoria. O ‘Maverick’ conta com um histórico de 17 resultados positivos e quatro negativos. Ele vive fase semelhante ao do adversário, visto que também venceu três seguidas. No último combate, ele derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC Releigh.

 

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88