Rival de Marcus Buchecha deixa luta e ONE procura novo oponente para estreia do faixa-preta no MMA | SUPER LUTAS

Rival de Marcus Buchecha deixa luta e ONE procura novo oponente para estreia do faixa-preta no MMA

Brasileiro faria sua estreia no MMA contra Oumar ‘Reug Reug’ Kane, mas o acordo não foi finalizado

Lenda do jiu-jitsu, M.Buchecha tem luta contra wrestler senegalês cancelada Foto/Reprodução: Instagram

Após ter sua estreia confirmada no MMA, a lenda do jiu-jitsu Marcus Buchecha terá seu adversário alterado. O combate, que está previsto para 24 de fevereiro em Cingapura, aconteceria contra o wrestler senegalês Oumar ‘Reug Reug’ Kane. Porém, o oponente não chegou a um acordo com o ONE Championship e recusou a luta. Ainda não há um acordo para saber quem será o rival do brasileiro. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Buchecha, de 30 anos, conquistou duas medalhas de ouro do Abu Dhabi Combat Club (ADCC) e venceu em 13 oportunidades o campeonato mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), tendo alcançado seis dos oito Mundiais mais recentes.

Em entrevista ao ‘BJPenn.com’, o brasileiro afirmou que está treinando na academia (American Kickboxing Academy), que já foi o ‘lar’ de ex-campeões mundiais, como Cain Velásquez, Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov.

“Estou aprendendo muito na AKA. Principalmente sobre no boxe, com o (treinador) Jason Parillo. Ele está me ajudando muito nisso. Estou passando muito tempo na academia. (…) Então é uma grande oportunidade para eu trabalhar ao lado desses caras. Eles estão ajudando muito. Mesmo pequenos conselhos deles não têm preço. É uma oportunidade única e estou muito grato por chamá-los de amigos”, disse Buchecha.

Na ocasião, ele contou sobre a transição da ‘arte suave’ ao MMA, além de citar Daniel Cormier como sua principal inspiração.

“Acho que [Cormier] teve uma carreira perfeita. Ele é uma lenda. É incrível ver um cara do grappling, do wrestling, fazer a transição [para o MMA] e ser tão bom. Para mim é muito inspirador. Esse é um cara que é uma grande inspiração para mim”, concluiu.

No evento de sua estreia como profissional de MMA, haverá também a disputa de cinturão peso galo (até 61,2 kg.) entre o brasileiro Adriano ‘Mikinho’ Moraes contra o ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments