Joe Lauzon iguala recorde de premiações de Anderson Silva

Lauzon Miller

Publicidade

O norte-americano Joe Lauzon conquistou, após a incrível luta em que acabou derrotado por Jim Miller, sua 11ª premiação no UFC. Com isso, igualou a marca pertencente ao brasileiro Anderson Silva, até então recordista único nesse quesito. Lauzon já havia recebido outros dois prêmios em 2012, “Luta da noite” e “Finalização da noite” na vitória contra Jamie Varner  no UFC on Fox: Shogun vs Vera.

O segundo posto entre os atletas mais premiados pela organização também é divido: Chris Lytle e Nate Diaz possuem dez prêmios cada. O terceiro mais premiado é Clay Guida, agraciado em oito oportunidades. Tyson Griffin, Tito Ortiz, Sam Stout, Chris Leben, Frankie Edgar e Donald Cerrone têm seis prêmios cada. Entre eles, destaca-se Edgar, que ganhou também o prêmio de “Luta do ano” em 2011 no World MMA Awards. O duelo que lhe rendeu a honraria foi o empate na revanche contra Gray Maynard, no UFC 125.

Publicidade

O UFC concede suas premiações desde o UFC Fight Night 3, realizado em 16 de janeiro de 2006. Na ocasião, o combate entre Melvin Guillard e Josh Neer recebeu o prêmio de  “Luta da noite”. Ainda no ano de 2006 foram estabelecidas as premiações para melhor finalização e melhor nocaute.

 

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano