Cormier elogia transição de Marcus Buchecha ao MMA: ‘Ele está motivado e quer ser bom nisso’

Parceiro de treinos do brasileiro na American Top Team, norte-americano diz que Buchecha é ‘tão talentoso quanto parece’

D. Cormier mostra confiança na evolução de um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do jiu-jitsu, Marcus Buchecha sequer estreou no One Championship e já tem o apoio de uma figura importante no mundo das lutas: Daniel Cormier. O ex-campeão meio-pesado (até 92,9 kg.) e peso pesado (até 120,2 kg.) do UFC é companheiro de equipe do brasileiro na academia American Top Team (ATT) e revelou que Buchecha tem tudo o que precisa para construir seu legado também no MMA.

Veja Também

“Buchecha é muito talentoso, acho que vai se dar bem. Ele é um dos melhores grapplers que já senti na vida e é muito forte. Se ele conseguir fazer a transição ou traduzir um pouco desse conhecimento do grappling em quedas, colocar essas lutas no chão e desenvolver a trocação, ele vai estar pronto. É (um lutador) tão talentoso quanto parece. Está motivado e quer ser muito bom nisso”, revelou Cormier ao jornal South China Morning Post.

PUBLICIDADE:

Marcus Buchecha deve fazer sua estreia no MMA em combate previsto para 24 de fevereiro em Cingapura, embora ainda não haja um acordo para saber quem será seu primeiro rival. Aos 30 anos, ele conquistou por 13 vezes o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), além de duas medalhas de ouro do Abu Dhabi Combat Club (ADCC).

A ligação entre Buchecha e Cormier não é tão recente. O brasileiro ajudou na preparação da última luta de DC no UFC 252, que ocorreu em agosto de 2020, na trilogia contra Stipe Miocic. Na ocasião, o norte-americano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88