Com problemas médicos, Bethe Pitbull deixa luta de despedida do UFC, que aconteceria em 16 de janeiro

Brasileira passa por cirurgia para a retirada do apêndice; Ultimate, agora, busca uma nova adversária para Wu Yanan

B. Correira (dir.) teve sua despedida do UFC adiada. Foto: Reprodução/Instagram

Em sua última luta pelo Ultimate, Bethe Correia, a Pitbull, precisará adiar a data de sua despedida. A ex-desafiante ao cinturão do peso galo (até 61,2kg.) precisará passar por uma cirurgia de remoção do apêndice e não estará apta a enfrentar Wu Yanan, em 16 de janeiro, em Abu Dhabi, pelo UFC Ilha da Luta 7. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

A luta contra Yanan representava muito para a brasileira, pois selaria sua passagem pelo Ultimate e, possivelmente, sua trajetória no MMA. Aos 37 anos, a atleta se tornou mundialmente conhecida quando se credenciou e enfrentou Ronda Rousey, em 2015, pelo cinturão da divisão. Na ocasião, a paraibana acabou derrotada por nocaute no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Depois do revés para a ex-campeã, Bethe passou por uma fase instável dentro da companhia. Foram sete lutas, com quatro derrotas, um empate e dois resultados positivos.

Depois de seu último revés, em julho de 2020, contra Pannie Kianzad, Correia esteve próxima de ser desligada da organização. A brasileira, no entanto, conseguiu negociar uma luta de despedida.

PUBLICIDADE:

No dia 16, a paraibana enfrentaria Wu Yanan, que está na ‘corda bamba’, com dois resultados negativos e apenas uma vitória desde que estreou pelo UFC. Ainda não se sabe se a luta será adiada ou se a a companhia conseguirá uma adversária para a chinesa a tempo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88