Gilbert Durinho enfrenta Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios no UFC 258, diz site

Organização encaminha disputa de título entre brasileiro e nigeriano para 13 de fevereiro; esta é a terceira tentativa de realização do embate

K. Usman (dir.) e G. Durinho (esq.) podem se enfrentar no UFC 258, em dezembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O Ultimate está próximo de confirmar, pela terceira vez, a aguardada luta entre Gilbert Durinho e Kamaru Usman, pelo cinturão no peso meio-médio (até 77kg.). De acordo com a ‘ESPN’, a organização encaminhou o embate para o UFC 258, que acontece em 13 de fevereiro, sem local definido.

Veja Também

Esta é a terceira vez que a empresa tenta realizar o embate entre o brasileiro e o atual campeão da categoria. Inicialmente, Durinho tentaria tomar o trono de Usman no UFC 251, ocorrido em julho de 2020. No entanto, o niteroiense acabou testando positivo para Covid-19 e deu lugar a Jorge Masvidal, que foi batido pelo líder da divisão.

PUBLICIDADE:

Recuperado da doença, o brasileiro voltou a ser emparelhado com Kamaru. Desta vez, o show aconteceria no UFC 256, em dezembro. O embate voltou a ser cancelado sob a alegação de que o campeão solicitou mais tempo para a preparação.

Sem uma nova data, nas últimas semanas Gilbert usou as redes sociais para cobrar a diretoria do UFC pelo novo contrato. Agora, o brasileiro novamente está próximo de realizar o sonho de lutar por um cinturão da companhia.

PUBLICIDADE:

Usman é campeão do grupo desde março de 2019, quando desbancou Tyron Woodley. Desde então, o ‘Pesadelo Nigeriano’ realizou duas defesas de título. A primeira, na batalha contra Colby Covington, há pouco mais de um ano.

Durinho conquistou a condição de desafiante após uma sequência de vitórias incontestáveis. Em seu último compromisso, o niteroiense atropelou o ex-campeão, Woodley, superando o norte-americano por pontos. Hoje, o brasileiro é o número dois no grupo e segue invicto no meio-médio desde seu retorno à divisão, em agosto de 2019.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88