Gilbert Durinho enfrenta Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios no UFC 258, diz site | SUPER LUTAS

Gilbert Durinho enfrenta Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios no UFC 258, diz site

Organização encaminha disputa de título entre brasileiro e nigeriano para 13 de fevereiro; esta é a terceira tentativa de realização do embate

K. Usman (dir.) e G. Durinho (esq.) podem se enfrentar no UFC 258, em dezembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O Ultimate está próximo de confirmar, pela terceira vez, a aguardada luta entre Gilbert Durinho e Kamaru Usman, pelo cinturão no peso meio-médio (até 77kg.). De acordo com a ‘ESPN’, a organização encaminhou o embate para o UFC 258, que acontece em 13 de fevereiro, sem local definido.

Veja Também

Esta é a terceira vez que a empresa tenta realizar o embate entre o brasileiro e o atual campeão da categoria. Inicialmente, Durinho tentaria tomar o trono de Usman no UFC 251, ocorrido em julho de 2020. No entanto, o niteroiense acabou testando positivo para Covid-19 e deu lugar a Jorge Masvidal, que foi batido pelo líder da divisão.

Recuperado da doença, o brasileiro voltou a ser emparelhado com Kamaru. Desta vez, o show aconteceria no UFC 256, em dezembro. O embate voltou a ser cancelado sob a alegação de que o campeão solicitou mais tempo para a preparação.

Sem uma nova data, nas últimas semanas Gilbert usou as redes sociais para cobrar a diretoria do UFC pelo novo contrato. Agora, o brasileiro novamente está próximo de realizar o sonho de lutar por um cinturão da companhia.

Usman é campeão do grupo desde março de 2019, quando desbancou Tyron Woodley. Desde então, o ‘Pesadelo Nigeriano’ realizou duas defesas de título. A primeira, na batalha contra Colby Covington, há pouco mais de um ano.

Durinho conquistou a condição de desafiante após uma sequência de vitórias incontestáveis. Em seu último compromisso, o niteroiense atropelou o ex-campeão, Woodley, superando o norte-americano por pontos. Hoje, o brasileiro é o número dois no grupo e segue invicto no meio-médio desde seu retorno à divisão, em agosto de 2019.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments