Vídeo: Autor de desfecho histórico, Joaquin Buckley recebe troféu de ‘Nocaute do Ano’ do UFC

Peso médio tem feito reconhecido pelo Ultimate; fato aconteceu em outubro de 2020, no embate contra Impa Kasanganay

J. Buckley segura o prêmio recebido pela diretoria do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de fazer história e protagonizar um dos desfechos mais impressionantes desde a criação do Ultimate, Joaquin Buckley teve seu feito reconhecido pela empresa. O peso médio (até 83,9kg.) recebeu o troféu de ‘Nocaute do Ano’ em homenagem à bela vitória conquistada sobre Impa Kansanganay em outubro de 2020. A companhia registrou a entrega do prêmio ao atleta, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Veja Também

“Honrarias do UFC, isso é incrível. Nocaute do ano em 2020. Planejo fazer outro em 2021”, brincou o lutador.

PUBLICIDADE:

No confronto contra Kasanganay, que estava invicto na organização, Buckley precisava de uma vitória para não se complicar na organização, já que havia sido derrotado em sua estreia. O atleta, no entanto, foi além.

No segundo round, após arriscar um chute na linha de cintura do rival e ter uma das pernas seguradas, Joaquin, no melhor ‘estilo ninja’, girou o corpo e atingiu com Impa com precisão em um chute rodado. O ataque entrou direto no queixo de Kasanganay, que caiu imediatamente desacordado.

PUBLICIDADE:

Imediatamente após a ação, as imagens do feito de Buckley tomaram proporções mundiais. No mesmo dia, Dana White chegou a sugerir que o nocaute foi o mais bonito da história da organização.

Enquanto comemora a conquista do prêmio individual, Joaquin se prepara para seu próximo compromisso no octógono. O atleta tem luta marcada para 16 de janeiro, quando enfrenta Alessio di Chirico, no UFC Ilha da Luta 7.

PUBLICIDADE:

Veja a entrega do troféu

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)

Veja como foi o nocaute de Buckley

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88