Time de futebol russo tenta a contratação de Khabib para a disputa da terceira divisão

K. Nurmagomedov é um fã declarado do futebol. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a manter a palavra e seguir o plano da aposentadoria no MMA, Khabib Nurmagomedov recebeu uma proposta um tanto quanto inusitada. Lenda viva das artes marciais mistas, o campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC foi convidado para integrar a equipe de futebol russa do FC Kamaz, que disputa a terceira divisão do país.

Publicidade

Veja Também

O convite foi feito pelo time através de suas redes sociais. No texto, a assessoria do clube tenta convencer o ex-lutador – que já declarou publicamente sua paixão pelo esporte – a integrar o elenco para a temporada.

“Oferecemos a você um lugar no nosso time para fazer a sua estreia no campeonato. A PFL é o UFC do futebol. Nós jogamos cada partida apenas para vencer e somos um time com a tarefa ambiciosa de chegar à primeira divisão. Já preparamos toda a papelada para a sua filiação. Se tudo der certo, você só precisa colocar a data de início e assinar”, escreveram, em trecho traduzido pelo ‘Combate’.

Publicidade

Além do incentivo, o marketing do FC Kamaz divulgou uma montagem da carta de inscrição de Khabib. A proposta é que Khabib se junte ao grupo para um período de preparação que vai de 12 de fevereiro a 5 de março.

Considerado um dos maiores nomes da história do MMA, Nurmagomedov confirmou sua aposentadoria precoce do esporte em outubro de 2020. Aos 32 anos, o russo deixou a modalidade após bater Justin Gaethje e unificar o título dos leves do Ultimate.

Um dos motivos da decisão foi a morte do pai, mentor e técnico do atleta, Abdulmanap, que faleceu no início de julho de 2020, vítima de complicações da Covid-19. Após a perda pessoal, Khabib prometeu à mãe que não competiria mais nas artes marciais mistas.

No início deste ano, uma imagem (veja abaixo) do ex-lutador marcando um gol em uma partida recreativa rodou o mundo. Nas imagens, o russo conecta um chute de primeira e coloca a bola no ângulo do goleiro adversário.

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Khabib Nurmagomedov