Khabib assina contrato com time russo e pode atuar como profissional no futebol, diz site

K. Nurmagomedov (esq.) pode realizar sonho de jogar futebol profissionalmente. Foto: Reprodução/Instagram

Para os que ainda sonham em ver Khabib Nurmagomedov atuando no MMA em um futuro próximo, uma notícia pode frustrar os planos. Lenda do UFC, o atleta voltou a assinar um contrato, mas no futebol. Segundo o ‘RT Sports’, o ex-campeão do Ultimate acertou com o ‘FC Legion Dynamo Makhachkala‘, da Rússia, e pode realizar o sonho de atuar dentro das quatro linhas.

Publicidade

Veja Também

Ainda não foi informado o tempo de contrato e se Nurmagomedov, de fato, integrará a delegação da equipe do Daguestão como jogador. Em imagem publicada no perfil do clube no Instagram, o ex-UFC aparece apertando a mão do presidente da equipe, Shamil Lakhiyalov, com uma espécie de contrato à mesa.

“Uma grande batalha aguarda a nossa legião, para a qual precisamos de grandes guerreiros. Estamos prontos para receber uma ‘Primeier League’, juntamente com Khabib Nurmagomedov”, escreveram.

Publicidade

Maior nome na história do peso leve, o atleta nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Por diversas vezes, o lutador foi clicado junto a personalidades da bola, como Cristiano Ronaldo e Seedorf.

Nos últimos meses, o russo divulgou imagens em que participava de um tradicional ‘rachão’. Na ocasião, Khabib chegou a marcar um belo gol.

Publicidade

Invicto nas artes marciais mistas com 29 vitórias consecutivas, Nurmagomedov abandonou o esporte em outubro da temporada passada, quando superou Justin Gaethje e unificou o título dos leves. Ainda no octógono depois do triunfo, o russo confirmou a informação, apontando a morte do pai, Abdulmanap, em julho de 2020, como determinante para a decisão.

Publicado por
VH Gonzaga