Caso supere Durinho, Usman revela dificuldades para encontrar próximo desafiante

Campeão dos meio-médios cita alguns nomes, mas admite não ver ninguém em condições de lutar pelo título

K. Usman (esq.) defende o cinturão contra G. Durinho no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Líder absoluto na divisão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman vive um verdadeiro dilema dentro de usa categoria. Adversário de Gilbert Durinho no UFC 258, em 13 de fevereiro, o atual campeão admitiu dificuldades de encontrar um novo adversário, caso supere o brasileiro em seu próximo compromisso. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o campeão falou sobre a situação.

Veja Também

“Nenhum deles me convenceu, como: ‘Esse cara é o próximo para mim’”, disse o ‘Pesadelo Nigeriano’.

PUBLICIDADE:

Mesmo avaliando a situação atual dos melhores ranqueados de seu grupo, Kamaru admitiu que, apesar de avaliar o futuro, seu pensamento no momento é o desafio contra Durinho. Para o campeão, o brasileiro deve ser colocado em evidência para que não haja surpresas.

“Atualmente, meu foco é em Gilbert Burns (Durinho). Ele afirmou que é a luta que ele quer. Ele acha que é o cara (para vencer), então, todo meu foco está nele. No momento, não vejo nada além de cumprir meu trabalho contra ele. Depois disso, não tem ninguém que aparece. Sei que (Colby) Covington e (Jorge) Masvidal estão emparelhados e, se algum deles fizer algo espetacular, pode ser o próximo”, contou.

PUBLICIDADE:

Além das suas últimas vítimas, Usman também vê uma possibilidade de trocar forças contra o vencedor entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, que se enfrentam em março.

“(Leon) Edwards e (Khamzat) Chimaev. Se alguém fizer algo espetacular, pode ser o próximo. Claro que estou prestando atenção, mas ninguém parece ser o próximo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Contra Gilbert, Usman, de 33 anos, fará sua terceira defesa de título. Campeão desde março de 2019, o nigeriano bateu Covington e Masvidal em seus testes iniciais.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88