Com luta neste sábado, Overeem abre o jogo sobre desejo de se aposentar: ‘Temos que ser realistas’

Aos 40 anos, lenda do MMA admite encerrar o ciclo no esporte em breve, mas sonha com cinturão no Ultimate; holandês enfrenta Alexander Volkov no UFC Las Vegas 18

A. Overeem em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do UFC Las Vegas 18, que acontece neste sábado (6), Alistair Overeem não esconde de ninguém que sua carreira está próxima do fim. Perto de completar 41 anos, o holandês, que enfrenta Alexander Volkov neste final de semana, falou com clareza sobre o estágio de sua vida. A declaração foi feita em coletiva pelo ‘media day’.

Veja Também

“Temos que ser realistas, certo? Temos que ser honestos com o fato de eu estar perto dos 41 anos. É uma idade linda, uma linda carreira. Ainda gosto muito disso, mas você sente que está ficando um pouco velho. Tenho sentido isso há um tempo. Não quero me tornar um daqueles lutadores que seguem se apresentando. Tem sido maravilhoso, mas você tem que ser honesto”, afirmou o holandês.

PUBLICIDADE:

Ciente que o fim de sua trajetória no MMA está mais próximo do que nunca, a lenda do PRIDE afirmou que vem amadurecendo a ideia de deixar o esporte há algum tempo. Desta forma, quando o momento chegar, o lado psicológico está bem preparado para a decisão.

“Tem sido lindo, porque, no fundo, eu sempre pensei nisso. Mesmo 15 anos atrás, eu sempre pensei que um dia eu me aposentaria, que seria uma grande mudança”, contou.

PUBLICIDADE:

Por mais que esteja certo dos próximos passos na carreira, Overeem ainda tem um objetivo fixo na mente. Embalado por duas vitórias consecutivas, o holandês segue com o sonho de conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate – algo inédito na carreira. Desta forma, o veterano acredita que um grande resultado neste final de semana pode alçá-lo para uma nova chance de lutar pelo título.

“Uma vitória me coloca mais perto (da disputa do cinturão) e uma grande apresentação me coloca ainda mais próximo. Vamos ver. É tudo sobre bater Volkov”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 1999, Alistair, neste sábado, atingirá a marca de 67 compromissos na modalidade. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, o holandês soma 47 triunfos, 18 reveses e uma luta sem resultados.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4