Pantoja bate ex-campeão do RIZIN e Diego Ferreira tem série invicta encerrada no UFC Las Vegas 18 | SUPER LUTAS

Pantoja bate ex-campeão do RIZIN e Diego Ferreira tem série invicta encerrada no UFC Las Vegas 18

Peso mosca se recupera de derrota contra Manel Kape, enquanto destaque dos leves é batido em revanche contra Beneil Dariush

A. Pantoja (dir.) derrotou M. Kape (esq.) no UFC Las Vegas 18. Foto: Reprodução/Instagram

Dois dos protagonistas do card principal do UFC Las Vegas 18, realizado neste sábado (6), nos Estados Unidos, Alexandre Pantoja e Diego Ferreira viveram momentos diferentes neste final de semana. O peso mosca (até 56,7kg.) voltou a vencer na organização, batendo o ex-campeão do RIZIN, Manel Kape, enquanto o destaque dos leves (até 70,3kg.) acabou perdendo a revanche contra Beneil Dariush.

Veja Também

Pantoja subiu no octógono para se recuperar da derrota sofrida para Askar Askarov, que o afastou temporariamente de uma disputa de cinturão. Para voltar aos holofotes, Alexandre precisou bater o ex-campeão do RIZIN, Kape, que fazia sua estreia no Ultimate.

O duelo acabou sendo como o esperado. O brasileiro não teve vida fácil, mas, após 15 minutos de luta intensa, foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

A luta

O confronto começou com Pantoja tomando a iniciativa do confronto, com uma sequência de chutes. Kape se movimentava bem e tentava confundir o brasileiro. Após uma tentativa de ataque, Alexandre foi surpreendido com um cruzado de esquerda, mas Pantoja absorveu bem o golpe. Kape desequilibrou o brasileiro com um chute baio, mas Alexandre seguia caminhando para frente. Passados três minutos, Pantoja encaixou dois cruzados em cheio no rosto do rival, mas Manel apenas sorriu. Os atletas continuavam promovendo um confronto movimentado, com ataques de ambos os lados. Nos segundos finais, Kape tentou um golpe plástico, mas acabou se desequilibrando e caindo. Alexandre golpeou o oponente de cima para baixo, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Kape voltou para a luta provocando o brasileiro. Pantoja mantinha a concentração e aguardava o melhor momento para atacar o oponente. Alexandre tentava surpreender o adversário com chutes na linha de cintura e diretos no rosto. Os ataques paravam na guarda do angolano, que seguia com movimentação intensa. Próximo ao minuto final, o brasileiro conectou uma sequência de diretos e chutes na linha de cintura do oponente. Kape continuava apostando no contra-ataque. Perto de soar o gongo, Manel tentou uma queda, o cronômetro zerou.

O assalto final começou com Kape arriscando um chute rodado, que passou no vazio. Passados três minutos, Mane arriscou uma combinação de socos, mas acabou sofrendo um contragolpe certeiro de Pantoja, com um chute alto no rosto. Alexandre mostrava concentração e tentava ser eficiente nos golpes. No último minuto, Pantoja reclamou de um golpe ilegal, mas o confronto seguiu. Kape tentou se aproveitar do bom momento e levou o duelo para o chão. Alexandre conseguiu se levantar e acertou uma joelhada no rosto do oponente. Mane tentou uma nova queda, mas não havia mais tempo.

Diego Ferreira perde e tem série invicta encerrada

D. Ferreira (dir.) foi derrotado por B. Dariush (esq.) no UFC Las Vegas 18. Foto: Reprodução/Instagram

Na elite do peso leve (até 70,3kg.), Carlos Diego Ferreira acabou vendo não tendo sucesso em seu retorno ao octógono. Na revanche contra Beneil Dariush, o amazonense mostrou raça em um confronto duro. No entanto, ao fim de três rounds, o brasileiro acabou perdendo na decisão dividida dos juízes.

O resultado interrompeu uma sequência de seis vitórias de Diego dentro do UFC. O atleta não perdia uma luta desde abril de 2015, quando foi superado por Dustin Poirier.

Agora, o brasileiro dá um passo atrás na categoria e deve perder a décima posição no ranking do grupo liderado por Khabib Nurmagomedov.

Vencedor no confronto, Dariush não poupou elogios ao brasileiro. Na entrevista após o resultado positivo, o norte-americano criticou o fato de o amazonense não ser escalado para encarar atletas do top 5 do grupo.

Após o triunfo, Beneil deve ocupar a posição do brasileiro no grupo.

Resultados do UFC Las Vegas 18

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Alexander Volkov derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico a 2m36s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou Frankie Edgar por nocaute a 28seg. do R1

Peso leve: Clay Guida derrotou Michael Johnson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Alexandre Pantoja derrotou Manel Kape na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve:  Beneil Dariush derrotou Carlos Diego Ferreira na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado: Danilo Marques finalizou Mike Rodriguez com um mata-leão a 4m52s do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso casado: Devonte Smith derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico (interrupção médica) a 3m38s do R2

Peso galo: Karol Rosa derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Lara Procópio derrotou Molly McCann na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28, 30-27)

Peso pena: Seungwoo Choi derrotou Youssef Zalal na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Timur Valiev derrotou Martin Day na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-25)

Peso pena: Ode Osbourne derrotou Jerome Rivera por nocaute a 26seg. do R1

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments