Com Fabrício Werdum, PFL divulga elenco de lutadores para a temporada de 2021

Além do ‘Vai Cavalo’, outros quatro brasileiros concorrem ao prêmio; no feminino, a ex-campeã olímpica Kayla Harrison é favorita

F. Werdum acertou com o PFL para a temporada de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

O PFL (Professional Fighters League) anunciou, nesta terça-feira (9), a lista de atletas que integram os torneios do pesado e leve feminino. Entre os participantes, destacam-se os nomes do brasileiro Fabrício Werdum e a ex-campeã olímpica Kayla Harrison. A temporada está prevista para começar em abril.

Veja Também

Nate Diaz Charles do Bronx

Aos 43 anos, Werdum conta com 34 lutar no MMA, sendo 24 vitórias, nove derrotas e um empate. Ele foi campeão linear do Ultimate entre 2015 e 2016 e decidiu não renovar com a empresa após finalizar, no segundo round, Alexander Gustafsson.

PUBLICIDADE:

Após negociações com ONE Championship e Bellator, o brasileiro decidiu acertar com o PFL, em busca do prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões), pago ao vencedor do torneio.

Além de Werdum, os brasileiros Renan Ferreira e Bruno Cappelozza também estão entre os competidores nos pesados. Já nos leves femininos, Larissa Pacheco e Mariana Morais serão as representantes tupiniquins.

PUBLICIDADE:

HARRISON FAVORITA

Atual campeã dos leves, a norte-americana Kayla Harrison vai tentar defender o trono da divisão no PFL. Aos 30 anos, ela ficou conhecida nos Estados Unidos ao conquistar por duas vezes a medalha olímpica de judô. A atleta venceu em Londres, em 2012 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Já em 2018, Harrison decidiu fazer a transição ao MMA e, desde então, segue invicta. Atualmente, são oito vitórias, sendo três nocautes, três finalizações e dois combates na decisão dos juízes. Sua última performance ocorreu no Invicta FC 43, contra Courtney King, em novembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Após adiar a temporada de 2020 devido à pandemia do coronavírus, o PFL deve retornar em 23 de abril. Os demais eventos da temporada acontecem nos dias 29 de abril, 6 de maio, 10 de junho, 17 de junho e 25 de junho.

Lista de lutadores do torneio

Peso pesado

Fabricio Werdum

Ali Isaev

PUBLICIDADE:

Mohammed Usman

Justin Willis

Denis Goltsov

Renan Ferreira

Hatef Moeil

Brandon Sayles

Ante Delija

Bruno Cappelozza

 

Peso leve feminino

Kayla Harrison

Mariana Morais

Genah Fabian

Cindy Dandois

Larissa Pacheco

Laura Sanchez

Olena Kolesnyk

Julija Pajic

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88