Ex-treinador de Vitor Belfort cria busto em homenagem ao lutador

Rodrigo Artilheiro trabalhou por uma semana na homenagem ao amigo e ex-pupilo de longa data

Vitor Belfort e família, posam ao lado do busto. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-campeão do UFC Vitor Belfort, foi homenageado pelo seu ex-treinador Rodrigo Artilheiro com um busto. O artista e amigo de longa data do lutador esculpiu o presente por cerca de uma semana e fez questão de entregar pessoalmente na residência da família de Belfort, na Flórida (EUA).

Veja Também

Rodrigo, que foi um dos treinadores do time de Belfort na primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, falou ao site do canal ‘Combate’ como foi o processo de criação da obra, a reação da família de Belfort e como o fato de conhecer o atleta há muitos anos o ajudou na homenagem.

PUBLICIDADE:

“Fiquei muito feliz, a família dele também ficou ‘amarradona’. O Vitor tem traços fortes, que podem ser exagerados na argila. Esse é o segredo da escultura. Quando você identifica os traços que todo mundo vê, como o nariz, a mandíbula, o pescoço forte, o olhar penetrante, o queixo grande. É a expressão principal dele. Eu o conheço há muitos anos, então não tive muita dificuldade. Coloquei a minha emoção e a emoção dele. A maior dificuldade é quando você não conhece a pessoa”, declarou Rodrigo

Belfort e sua família posaram para uma foto ao lado do presente, e o veterano fez questão de agradecer ao parceiro pela homenagem.

PUBLICIDADE:

“Gostaria de agradecer ao meu amigo e companheiro de treino em Las Vegas, Rodrigo Artilheiro, por essa homenagem tão especial. Eu e minha família estamos muito felizes. Essa escultura terá um lugar especial”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Rodrigo Artilheiro, atualmente, trabalha como escultor e também já homenageou Hélio Gracie, patriarca da família que difundiu o jiu-jitsu no Brasil, além de outras personalidades.

PUBLICIDADE:

Vítor Belfort atualmente está com 43 anos e não luta desde maio de 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Desde 2019, o carioca está sob contrato com o ONE Championship, porém, o veterano segue buscando um adversário para a sua estreia.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88