Gina Carano é demitida de série após comparar o Partido Democrata ao nazismo

Ícone no MMA e, hoje atriz de filmes de ação, ex-lutadora foi dispensada do seriado ‘The Mandalorian’, após reproduzir texto considerado ofensivo em suas redes sociais

G. Carano foi demitida da série ‘The Mandalorian’. Foto: Reprodução/Instagram

Um das responsáveis pela difusão do MMA feminino no mundo, Gina Carano acabou se envolvendo em uma polêmica que custou seu emprego na série ‘The Mandalorian’. A ex-lutadora e, hoje, atriz, foi dispensada pela ‘LucasFilm’ após uma publicação considerada ofensiva, na qual comparava afiliados e entusiastas do Partido Democrata ao nazismo. A notícia foi divulgada pelo ‘Hollywood Reporter’.

Veja Também

“Judeus apanharam nas ruas não dos soldados nazistas, mas do seus vizinhos, e até mesmo de crianças. A edição da História faz com que a maioria das pessoas não perceba que, para chegar ao ponto dos soldados nazistas capturarem milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Qual a diferença entre isso e odiar alguém por seu posicionamento político?”, publicou a ex-lutadora.

PUBLICIDADE:

O texto de Carano não foi bem aceito por seguidores e, em pouco tempo, houve o aumento da hashtag#DemitamGinaCarano’. Ao perceber a repercussão negativa de sua atitude, a atriz optou por apagar o comentário, mas o feito não impediu sua demissão.

“Gina Carano não é mais funcionária da ‘LucasFilm’ e não temos planos de voltar a trabalhar com ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais atacando pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abjetas e inaceitáveis”, divulgou a produtora em comunicado oficial, traduzido pelo ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Carano atuou profissionalmente no MMA entre 2006 e 2009. Na modalidade, a atleta somou oito compromissos, com sete vitórias e uma derrota.

Sua última apresentação aconteceu há mais de 10 anos, quando acabou superada por Cris Cyborg na disputa do cinturão do peso pena no Strikeforce.

PUBLICIDADE:

Após sua passagem nas artes marciais mistas, a norte-americana se aventurou no cinema. Gina participou de longas-metragens como Velozes e Furiosos 6 (2013) e Deadpool (2016).

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88