Dana White defende recusa de Charles do Bronx em enfrentar Michael Chandler

Presidente do UFC explicou que foi oferecido um curto tempo de preparação aos dois lutadores, o que influenciou no fracasso das negociações

C. Do Bronx é um dos destaques atuais do peso leve. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos destaques do peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx está com moral com o presidente da organização, Dana White. O ‘chefão’ isentou o brasileiro de culpa depois de negar enfrentar o recém-chegado, Michael Chandler, no UFC 258, que aconteceu no último sábado (13), em Las Vegas (EUA). Em entrevista ao site norte-americano, ‘Complex’, o mandatário defendeu o atleta e falou sobre a situação do paulista na categoria.

Veja Também

S.Thompson ocupa a sétima colocação nos meio-médios. Foto/Reprodução: Instagram

“Teve uma oferta para Chandler lutar com Oliveira (Do Bronx)? Sim, mas para ser justo , foi oferecida uma data muito em cima. Nós estávamos apenas checando para ver se esses caras queriam um retorno rápido. Ele disse: ‘Eu quero um camp (período de treinamento) completo’. E não tem nada de errado com isso”, declarou Dana.

PUBLICIDADE:

Os responsáveis pela carreira do lutador exigem uma disputa de cinturão dos pesos leves (até 70kg.) para o brasileiro e rechaçaram abrir negociação para um combate com Chandler. O presidente do UFC disse achar justo que Charles queira lutar com tempo suficiente para fazer uma boa preparação e que isso não deve ser encarado como se fosse uma recusa do lutador da ‘Chute Boxe’.

“Não quero fazer isso soar como se Oliveira (Do Bronx) recusasse Michael Chandler, porque não é verdade. O que ele recusou foi uma luta de última hora. Se Charles quer um ‘camp‘ completo, é absolutamente justo”, finalizou o mandatário.

PUBLICIDADE:

Charles Do Bronx atualmente é o terceiro colocado do ranking do peso-leve (até 70kg.) e venceu suas últimas oito lutas na organização. Em seu último combate, no UFC 256, o brasileiro venceu o ex-campeão interino do grupo, Tony Ferguson, na decisão unânime e se colocou como um dos candidatos a disputar o título da categoria.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88