Stephen Thompson elogia atuação de Kamaru Usman e pede chance pelo cinturão: ‘Sou o próximo’

Vindo de dois triunfos em sequência, norte-americano justifica que é o único lutador do Top-5 da divisão dos meio-médios que ainda não enfrentou o atual campeão

S.Thompson quer o cinturão dos meio-médios. Foto/Reprodução: Instagram

Considerado um dos nomes mais populares da categoria dos meio-médios (até 77kg.), Stephen Thompson está disposto a ser o próximo desafiante ao título de Kamaru Usman. O norte-americano, que vem de duas vitórias consecutivas, é o único lutador do Top-5 que não duelou contra o atual campeão. Atento às possibilidades, ele tratou de elogiar a atuação do nigeriano diante de Gilbert Durinho no UFC 258 e revelou desejo de enfrentá-lo na sequência.

Veja Também

“Bem, estou vendo que sou o único cara no Top-5 que o Usman ainda não lutou. Acho que sou o próximo… Faz sentido, certo? Excelente desempenho, Kamaru Usman”, escreveu Thompson, em publicação no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Stephen Thompson ocupa a quinta colocação do ranking da divisão. O lutador está atrás de Gilbert Durinho, Colby Covington, Leon Edwards e Jorge Masvidal. Porém, Kamaru Usman já venceu todos os outros postulantes pelo título.  Atualmente, o ‘Wonderboy’, como é conhecido, vem de dois triunfos seguidos contra Vicente Luque e Geoff Neal.

Aos 38 anos, o norte-americano já disputou o cinturão em duas oportunidades, contra Tyron Woodley. No primeiro combate, a luta acabou com um empate majoritário. Já no segundo, a decisão também foi majoritária, mas por uma vitória ao ex-campeão. Atualmente, Thompson conta com um cartel de 16 triunfos, quatro reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88