Stephen Thompson elogia atuação de Kamaru Usman e pede chance pelo cinturão: 'Sou o próximo' | SUPER LUTAS

Stephen Thompson elogia atuação de Kamaru Usman e pede chance pelo cinturão: ‘Sou o próximo’

Vindo de dois triunfos em sequência, norte-americano justifica que é o único lutador do Top-5 da divisão dos meio-médios que ainda não enfrentou o atual campeão

S.Thompson quer o cinturão dos meio-médios. Foto/Reprodução: Instagram

Considerado um dos nomes mais populares da categoria dos meio-médios (até 77kg.), Stephen Thompson está disposto a ser o próximo desafiante ao título de Kamaru Usman. O norte-americano, que vem de duas vitórias consecutivas, é o único lutador do Top-5 que não duelou contra o atual campeão. Atento às possibilidades, ele tratou de elogiar a atuação do nigeriano diante de Gilbert Durinho no UFC 258 e revelou desejo de enfrentá-lo na sequência.

Veja Também

“Bem, estou vendo que sou o único cara no Top-5 que o Usman ainda não lutou. Acho que sou o próximo… Faz sentido, certo? Excelente desempenho, Kamaru Usman”, escreveu Thompson, em publicação no ‘Twitter’.

Stephen Thompson ocupa a quinta colocação do ranking da divisão. O lutador está atrás de Gilbert Durinho, Colby Covington, Leon Edwards e Jorge Masvidal. Porém, Kamaru Usman já venceu todos os outros postulantes pelo título.  Atualmente, o ‘Wonderboy’, como é conhecido, vem de dois triunfos seguidos contra Vicente Luque e Geoff Neal.

Aos 38 anos, o norte-americano já disputou o cinturão em duas oportunidades, contra Tyron Woodley. No primeiro combate, a luta acabou com um empate majoritário. Já no segundo, a decisão também foi majoritária, mas por uma vitória ao ex-campeão. Atualmente, Thompson conta com um cartel de 16 triunfos, quatro reveses e um empate.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments